Cidade de Montreal vai usar ônibus elétricos Volvo

LFSe_2

O Grupo Volvo e a Sociedade de Transportes de Montreal (STM) estabeleceram um acordo de parceria estratégica para um projeto de eletrificação do sistema de transportes públicos da principal cidade da província canadense, Quebec. O memorando de entendimento entre a subsidiária norte-americana do Grupo Volvo, a Nova Bus, e a STM foi assinado numa cerimônia que contou com a primeira-ministra do Quebec, Pauline Marios, do presidente e CEO do Grupo Volvo, Olof Persson, e do presidente do conselho de administração da STM, Michel Labrecque.

Com este acordo irão ser colocados ao serviço três ônibus elétricos Nova LFS na cidade de Montreal e duas estações de recarregamento. O objetivo é ter ônibus com emissões zero operacionais para demonstração no terceiro trimestre de 2015 e em utilização regular durante três anos, com início em 2016. Os três ônibus totalmente elétricos serão utilizados em serviço urbano em Montreal e serão recarregados rapidamente nos terminais de ônibus.

LEIA MAIS  Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

O sistema de armazenagem de energia empregue nos ônibus baseia-se na tecnologia e experiência do Grupo Volvo nesta matéria. Montreal será a primeira cidade da América do Norte a participar no programa Volvo Group City Mobility, que procura reunir parceiros-chave para implementar projetos-pilotos inovadores e sustentáveis. O programa City Mobility inclui novas tecnologias desenvolvidas pela Volvo para melhorar a eficiência energética e diminuir as emissões, em particular veículos elétricos e híbridos. A parceria tecnológica tem como objetivo tornar Montreal numa cidade líder em soluções inovadoras para mobilidade elétrica.

Fonte: Transporte em Revista