F-Truck abre em Pinhais treinos para penúltima etapa do ano

20131107_truck_curitiba_rodrigoruiz_00092




Duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 11h e as 14h, vão marcar nesta sexta-feira (8) o início da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Pinhais (PR). Os 26 inscritos no GP Petrobras terão duas horas de pista liberada no Autódromo Internacional de Curitiba para os primeiros ajustes em seus caminhões visando os treinos classificatórios de sábado (9) e a corrida de domingo (10).

Dos 26 participantes, sete seguem na luta pelo título brasileiro de 2013. O pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, lidera a competição e tem a chance de conquistar o título já nesta corrida, dependendo para isso de uma combinação de resultados que lhe permita ampliar de 28 para 33 pontos sua vantagem em relação do vice-líder do campeonato, que hoje é o gaúcho Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team.

A movimentação no autódromo teve início às 8h30, com café da manhã para jornalistas. Logo em seguida, às 9h30, a presidente da categoria, Neusa Navarro, concederá entrevista coletiva, em que serão anunciadas algumas das novidades para a temporada de 2014. Quatro pilotos também participarão da coletiva: Monteiro, Boessio e Geraldo Piquet, os três primeiros no campeonato, e Jansen Bueno, único representante de Curitiba na categoria.

A programação de pista em Pinhais terá sequência no sábado, com mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h15. A tomada de tempos classificatória terá início às 13h e será transmitida ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A prova de domingo será transmitida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério e Vytor Zeidan.

Fonte: Fórmula Truck