Fernando Antonio Simões é eleito CEO do ano pela ANEFAC‏

original_Julio_Simões_Logística

Presidente da JSL, Fernando Simões foi eleito o melhor profissional do País pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). O Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, entregue na última terça-feira, dia 26 de novembro, existe há 29 anos e reconhece executivos pela sua participação, dedicação e liderança profissional. Todos os associados da ANEFAC tem direito a voto e escolhem o CEO mais admirado no ano pelas suas realizações e crescimento.

A ANEFAC é a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, fundada há 44 anos e tem como principal discurso o estímulo à transparência e boas práticas de governança corporativa.

JSL – a escola de Fernando Simões

presidenteFernando Antonio Simões começou a trabalhar aos 14 anos, na então Transportadora Julio Simões, em 1981. Por orientação de seu pai, Julio Simões, passou por diversas áreas da empresa, o que lhe permitiu conhecer as particularidades de cada etapa da operação. Em 1986, assumiu o cargo de diretor operacional e dois anos após, assumiu a área comercial da empresa que na época contava com cerca de 300 funcionários , 120 caminhões e 16 filiais. No início da década de 90, já dividia com seu pai , a administração da Companhia, iniciando um processo de diversificação dos serviços , que gerou um forte crescimento nessa década.

Já como Vice Presidente do grupo, a empresa assumiu a liderança do setor em 2001, resultante do forte crescimento advindo do aumento do portifólio de serviços, consolidando essa liderança nos últimos 10 anos, com um crescimento médio anual superior a 25%. Em 2009 , seu pai lhe transmitiu a presidência da empresa Companhia .

Em 2010 liderou todo o processo de abertura de capital e a mudança da marca para JSL S.A. , tornando a companhia uma empresa de capital aberto, reconhecida no mercado por seu alto nível de governança corporativa. Desde então , promoveu algumas aquisições estratégicas para a empresa , como a Schio em 2011 (no segmento de logística de produtos de temperatura controlada), da BGN Leasing (cuja transferência de controle acionário encontra-se em análise no Banco Central do Brasil) e da Movida Rent-a-Car, ambas neste ano de 2013.

Todas essas iniciativas demonstram a determinação, o lado visionário e a dedicação a seus clientes, buscando sempre entender as reais necessidades de cada cliente , buscando prestar o melhor serviço , que traga a melhor relação custo benefício , perpetuando dessa forma o relacionamento comercial. É com esse espírito que Fernando Antonio Simões trabalha e inspira sua equipe.

Fonte: Divulgação




2 comentários em “Fernando Antonio Simões é eleito CEO do ano pela ANEFAC‏

  • 19/01/2018 em 06:14
    Permalink

    Realmente foi bastante merecedor está sua posição nesta empresa. Guerreiro o tempo todo e ainda continua na sua atividade. Que começou aos 14 anos de idade .meus parabéns.

  • 25/04/2014 em 09:01
    Permalink

    A historia é linda,a unica questão é a covardia que fazem com os pequenos empresarios, pois o tanto de serviços que foram tomados covardemente por tomada de preços e propinas não esta escrito. Sr. Fernando, não esquente sua cabeça pois o seu lugar esta bem guardado no inferno seu covarde. Aposto que o Sr. julio não era covarde igual ao filho (JSL). Tenho certeza que sera apagado este comentario, pelomenos tive a coragem de falar algo sobre a verdade.

Fechado para comentários.