Keko lança simulador dos produtos com tecnologia 3D inovadora no mercado brasileiro

Simulador_Keko




Nesta semana a Keko Acessórios lança um projeto que levou aproximadamente oito meses de maturação e desenvolvimento e que representa uma inovação em termos de tecnologia existente em apresentação de produto na forma interativa. Trata-se do simulador 3D para os acessórios da marca, que faz com que a empresa líder brasileira em personalização automotiva acompanhe a tecnologia de grandes marcas mundiais, como General Motors e Embraer, e ofereça máxima interatividade ao consumidor.

Desenvolvido em engine Unity 3D, bastante utilizado em games, o simulador traz uma evolução na aplicação dessa tecnologia ao oferecer três dimensões de visualização e completa interação do usuário com o produto. “É um projeto audacioso e inovador até para o mercado brasileiro. Colocamos o que tem de mais novo em tecnologia para a ferramenta funcionar, fazendo mais com menos processamento”, explica Luciano Mota, diretor da Black Balloon Digital Studio, de Porto Alegre, responsável pelo projeto em parceria com a SPR Digital, de Novo Hamburgo (RS).

Entre os inúmeros recursos disponíveis, a ferramenta possibilita visualizações em 360 graus em qualquer posição. São mais de 10 mil opções para cada veículo, entre cores, posições e modelos dos acessórios. Permite também o compartilhamento de informações nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e a geração de documentação para posterior consulta na loja física.

“Iniciamos o projeto com a ideia de proporcionar uma experiência para o consumidor através da simulação do produto no veículo, mas na realidade o simulador se tornou muito mais do que isso. É possível ver o produto no carro e compartilhar a simulação nas redes sociais. Enfim, estamos oferecendo uma série de benefícios ao nosso cliente, que nos diferenciam e demonstram que a Keko é inovadora, ousada e está sempre à frente”, destaca Ângela Cislaghi Silveira, gestora de marketing da Keko.

A solução pode ser conferida em http://www.keko.com.br/simulador.

Fonte: Keko