Mercedes-Benz lança garantia adicional inédita para caminhões e Sprinter‏

Van_Sprinter_ESP




Provedora de uma solução completa para os clientes, a Mercedes-Benz passa a oferecer aos transportadores brasileiros mais um serviço para garantir rentabilidade aos negócios. Trata-se Garantia Adicional para caminhões e veículos Sprinter. Este seguro diferenciado proporciona ao cliente uma proteção contra gastos inesperados, com serviços executados com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca.
A Garantia Adicional chega ao mercado em duas modalidades: cobertura Trem de Força, para a parte mecânica do veículo e a opção Trem de Força PREMIUM, que, além da parte mecânica, também engloba alguns componentes elétricos e eletrônicos.

“Esse novo produto traz muitas vantagens para o cliente, a começar pela cobertura sem limite de quilometragem e sem franquias ou limites de intervenções”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “A Garantia Adicional está disponível por períodos complementares de 12 ou 24 meses, o que para um caminhão extrapesado, por exemplo, eleva a garantia total do veículo para até 4 anos”.

De acordo com o executivo, a Garantia Adicional da Mercedes-Benz pode ser adquirida junto à Rede de Concessionários em até três meses após a data de compra do veículo zero km. “Para total tranquilidade do cliente, na ocorrência de um sinistro, os reparos são executados pelos concessionários com peças genuínas e mão de obra especializada e com garantia. Assim, ele tem a segurança de estar sempre com o veículo em ótimas condições, o que resulta em maior liquidez na hora de vender o veículo usado”, diz Ari.

Garantia de fábrica para os componentes do trem de força

A modalidade Trem de Força abrange diversos elementos do motor, caixa de câmbio manual ou automática, eixos e cardans. Já o Trem de Força PREMIUM inclui os componentes mecânicos e também os eletrônicos, periféricos, radiadores, carcaças, sensores e válvulas.

A fim de preservar a originalidade do caminhão ou Sprinter, a Garantia Adicional substitui e repara os itens originais, propiciando a mesma garantia de fábrica para os componentes do trem de força (fluídos à parte). Para tanto, é preciso estar em dia com os planos de revisão, conforme estabelecido no Manual do Veículo.

O cliente poderá ainda optar, a seu critério, por uma das modalidades de Contratos de Manutenção disponibilizadas pela Mercedes-Benz.

Garantia Adicional amplia o portifólio do Mercedes ServicePlus

Com a chegada dessa novidade ao mercado, o Mercedes ServicePlus abrange agora Contratos de Manutenção & Garantia Adicional. Com isso, a marca assegura maior disponibilidade do veículo para o cliente, proporcionando a produtividade desejada para sua operação de transporte, o que, consequentemente, aumenta a sua rentabilidade.

O Contrato de Manutenção tem por objetivo assegurar a previsibilidade de custos de manutenção com o veículo, oferecendo atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz – a maior do setor no Brasil, presente em todos os estados da Federação.

Fonte: Mercedes-Benz