Nova transmissão Allison TC10 equipará modelos da Navistar

TranStar_4




A Allison Transmission Holdings Inc. anuncia que a nova transmissão TC10, concebida para ser utilizada em cavalos-mecânicos, passará a equipar os modelos Navistar ProStar® e TranStar® que usam motores MaxxForceTM 13 com SCR (Selective Catalytic Reduction – Redução Catalítica Seletiva). Esta é a primeira venda das transmissões totalmente automáticas TC10. A Navistar fez sua encomenda em 15 de outubro de 2013 e a entrega das primeiras unidades está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

“A Allison TC10 é uma opção inovadora, eficiente, que vem reforçar o comprometimento da marca com a International Truck,” diz Nadine Haupt, diretora de marketing para combustíveis alternativos e caminhões pesados e de longa distância, da Navistar. “Os frotistas que optarem pelos modelos TranStar® e ProStar® com a nova Allison TC10 terão uma significativa economia de combustível em suas índices operacionais”.

Avaliações realizadas por usuários de cavalos-mecânicos rodoviários nos Estados Unidos, atestaram uma economia média de combustível de 5% com a transmissão TC10 em relação às transmissões manuais ou automatizadas.

A nova TC10, idealizada para uso tanto na cidade quanto na estrada, tem arquitetura com eixos contrapostos e conversor de torque, o que proporciona vantagens na transmissão de potência ininterrupta para as rodas e uma excelente tração para o segmento dos cavalos-mecânicos. É totalmente automática e proporciona grande suavidade nas mudanças das suas 10 marchas. Essas características otimizam acelerações, retomadas de velocidade e a economia de combustível, fazendo com que seja ideal para aplicações de distribuição onde o cavalo-mecânico divide seu ciclo de trabalho entre cidades e estradas.

“Temos uma longa história de iniciativas bem-sucedidas com a Navistar, e o lançamento da TC10 para o mercado de cavalos-mecânicos favorece esse tipo de caminhão”, diz Jim Wanaselja, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Allison Transmission para a América do Norte. “A tecnologia de ponta da transmissão TC10, aliada às ofertas da Navistar, vai permitir aos seus clientes uma significativa economia de combustível, ao mesmo tempo em que passarão a desfrutar do desempenho, durabilidade e baixa manutenção, itens que são inerentes ás transmissões automáticas Allison”.

Allison TC10Idealizada para equipar modelos que tenham motores que desenvolvem até 600 cv de potência e 235 kgfm (2.305 Nm) de torque, a TC10 tem dez marchas à frente e duas à ré. Ela vem equipada com uma nova geração de controles eletrônicos Allison que proporciona excelente economia de combustível, sistema de prognóstico que evita trocas desnecessárias de óleo e filtro e um novo seletor de marchas com melhor funcionalidade. A garantia da TC10 é de cinco anos ou 1,2 milhão de quilômetros.

Fonte: Portal Mecânica Online




2 comentários em “Nova transmissão Allison TC10 equipará modelos da Navistar

  • 22/11/2013 em 13:53
    Permalink

    digo esse caminhao na versao cavalo mecanico com motor cuminns e 440cv

  • 22/11/2013 em 13:49
    Permalink

    esse caminhao da foto cairia muito bem no brasil

Fechado para comentários.