Sem caminhoneiros, empresas do PR pensam em importar profissionais

caminhoneiro




Com mais de 10 mil empresas de transporte no Paraná, ser motorista de caminhão nunca foi tão valorizado. Atualmente, cinco mil vagas de emprego para motoristas profissionais estão abertas no estado, mas como a procura por essas oportunidades é pequena, as transportadoras estão estudando a possibilidade de trazer motoristas de outros países para suprir a necessidade do mercado.

“Nós estamos pensando em ir atrás de motoristas em países vizinhos, como a Argentina e Paraguai, para suprir a necessidade do setor. Ou fazemos isso ou teremos mais problemas, como prejuízo no escoamento de grãos e falhas na entrega de mercadorias”, prevê o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Gilberto Cantu. “É comum ver de 10 a 15 caminhões parados em pátios de empresas grandes porque não há mão de obra, com isso todos os setores da economia são prejudicados”, afirma.

Mesmo com o salário atrativo, que pode variar de R$ 1.500 a R$ 5 mil, o desinteresse, o risco que se corre ao trabalhar com caminhão e a quantidade de dias que o profissional fica longe de casa são apontados, por especialistas do setor, como barreiras para suprir a demanda oferecida. “É uma profissão de risco, as condições das estradas não são as melhores e é preciso conviver com o perigo de roubos e assaltos. A pessoa precisa gostar da profissão e estar consciente que ficará muito tempo longe de casa, isso é um impeditivo”, diz o presidente do Setcepar.

Entretanto, enquanto as empresas batalham para encontrar profissionais, há quem ainda sonhe com a vida na estrada. O cozinheiro Vismar Preste enxergou na carreira de motorista profissional uma oportunidade para melhorar de vida. “Eu quero dar uma vida estável para a minha família, oferecer um estudo melhor para a minha filha e ter uma vida boa”, diz. Já o caminhoneiro Luis Camilo Seguro, que está na estrada há 47 anos, afirma que o trabalho é fascinante e que aprendeu diversas coisas na estrada. “Eu gosto de viajar e por isso não largo nunca do volante. O problema é que agora há muitos carros nas estradas e está muito perigoso ser motorista”, contou o caminhoneiro que foi teve a carga roubada horas antes de parar em um posto de combustíveis para descansar.

Em Londrina, na região norte do Paraná, uma transportadora contabiliza os prejuízos por falta de mão de obra. Todos os dias, duas ou três carretas ficam paradas porque não há motoristas. Já em Paranavaí e Umuarama, na região noroeste do estado, as Agências do Trabalhador das duas cidades estão com mais de 100 vagas abertas para motoristas de carreta. As vagas são de uma única transportadora que tem sede em Maringá, na região norte do estado, e que além dessas também divulga outras 100 vagas em agências de diferentes cidades da região norte do Paraná com o objetivo de preencher o quadro de funcionários.

Já para o presidente da regional do sindicato em Maringá, Jeasi Oliveira de Souza, a falta de profissionais se dá porque a economia brasileira está aquecida e há a necessidade de mão de obra em todas as áreas. “Hoje a pessoa pode escolher onde e com o que quer trabalhar, além de poder optar pelo cargo com melhor salário.

Não é como antigamente que havia poucas oportunidades”, argumenta. Ainda segundo Souza, há alguns anos atrás a profissão era tradição familiar e isso fazia com que os filhos assumissem o volante junto dos pais. “Hoje os filhos dos caminhoneiros têm a disposição centenas de cursos técnicos ou de ensino superior gratuitamente, então eles preferem ficar em casa a correr o risco de enfrentarem qualquer tipo de problema na estrada”, explica.

Profissionalização

Para tentar reverter a situação, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizam cursos profissionalizantes para capacitar futuros profissionais. Por meio do Programana Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Sest/Senat aprimoraram um curso de capacitação voltado para jovens com pouca experiência no volante ou para motoristas com experiência que não conhecem as novas tecnologias inseridas nos veículos. “Preparamos o profissional desde o começo, quando ele ainda está cru e entregamos para a empresa com um nível de conhecimento avançado. O curso tem a duração de quatro meses, é bem completo”, detalha o gerente da unidade Sest/Senat de Maringá, Cláudio Roberto Vieira.

Mas de acordo com o Vieira, nem sempre as transportadoras estão dispostas a esperar. “Muitas vezes temos dificuldade em fechar o curso porque as empresas querem o motorista pronto, com segundo grau completo e que domine as tecnologias embarcadas. Mas, se elas não querem esperar temos mais uma barreira”, argumenta.

A Confederação Nacional do Transporte também lançou um curso para formação de motoristas ainda no ensino médio. A ideia é habilitar jovens que acabaram de completar 18 anos a dirigirem caminhões pequenos para após cinco anos estar apto a dirigir carretas e bitrens.

Fonte: RPC TV




115 comentários em “Sem caminhoneiros, empresas do PR pensam em importar profissionais

  • 11/09/2018 em 23:24
    Permalink

    Tanto motorista sem.emprego aqui no Brasil,moro em belo horizonte eu ligo para ouro estado como mato grosso Paraná rio grande do sul eles nao pega agora vir da Colômbia ou Paraguai Argentina pega.aqui te motoristas e so montar uma escolinha pra quem nao tem experiência.me chamo Ilton carreteiro 1 ano e 4 meses com truck ou bi truck experiência de 18 anos ou mais.CNH E curso moop a renovar.isso é mentira tem motorista aqui no Brasil para encher todas as vagas.boa noite e obrigado a todos QRA GUARAPUAVA 4 região belo horizonte

  • 29/08/2018 em 08:22
    Permalink

    Ta facil de resolver ,basta as empresas darem oportunidade pra quem quer trabalhar ,mesmo sem experiencia na carteira,eu sou um dos que estou na luta atras da primeira oportunidade como motorista profissional

  • 01/08/2018 em 21:37
    Permalink

    Falem isso para o Blaio Maggi e pro agro negocio do Mato Grosso, que querem montar frota própria pra tirar os Autônomos e pequenas empresas, pelo fato da tabela mínima de frete, a realidade está aí, não tem motorista e cada vez menos. Obrigado.

  • 05/05/2018 em 11:15
    Permalink

    E so as empresas dar oportunidades pra quem quer começar Que ja melhora bastante. Eu por exemplo tenho categoria. E. Mas não tenho experiência. Como vou ter experiência se ninguém da oportunidade. Ass. Lori de pitanga

  • 05/05/2018 em 00:28
    Permalink

    Sou motorista carreteiro e estou residindo na região sul e aberto a oportunidade amo minha profissão mais a falta de valorização como profissional me desanima mais se alguma empresa tem realmente interesse na contratação de um profissional comprometido com o trabalho estou a disposição para trabalhar desde que possa levar minha esposa nas viagens.

  • 26/04/2018 em 22:03
    Permalink

    Acabei de perder meu emprego, e gostaria de trabalhar! Pois tenho família e sei o quanto é ruim ficar parado!
    Sou de Eunápolis-Ba
    Wattszap (73)998659163, fone (73)988156717

  • 26/04/2018 em 13:11
    Permalink

    Estou parado, quando arrumo o salário ñ vale apena , com tanta responsabilidade se ñ tem um salário digno, garanto que se der oportunidade vai suprir as vagas…

  • 26/04/2018 em 13:06
    Permalink

    E isso ai tenho cnh ae tenho cursos so nao tenho experiencia por isso nao tem uma oportunidade mais ta bom famos trazer de fora e so dar oportunidades para as pessoas que ela adiquire conhecimento e fica um bom profissional

  • 24/04/2018 em 17:11
    Permalink

    Tenho cnh D gostaria muito de uma oportunidade para motorista.

  • 17/04/2018 em 13:10
    Permalink

    Norte e Nordeste tá cheio de bons profissionais eu mesmo 1 anos parado querendo emprego aqui em Alagoas é fraco pro ramo de transporte aqui vc bate cabeça pra arrumar um emprego se falta tanto aí por no faz uma seleção pro Nordeste homi no
    O tem emprego pra nós quanto mas pras os vizinhos de fronteiras

  • 28/03/2018 em 20:46
    Permalink

    Paga um salario decente bons beneficios e quero ver se vai ter camnhao parado mo patio querem nos escravisar fiquem no prejuizo e querem pagar salarios mizeraveis a amigos paraguaios e argentinos mazelas do governo brasileiros.

    • 14/04/2018 em 00:41
      Permalink

      Brasileiro São tudo vagabundo,quando ta desepregadu fica chorando picada de que o dinheiro da idenisacao acabo e a ideia e pegar
      um troca pa depois meter no pau de novo e pode gastar o dileto que consegue tirar dos trocas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 26/04/2018 em 11:07
      Permalink

      Vão buscar motoristas lá fora pra escravizar como os bolivianos em São Paulo
      As transportadoras querem escravos não trabalhadores querem motoristas com experiência mas não dão oportunidade como cursos na área e treinamento
      Estou trabalhando na caçamba com caminhão particular sem assinar carteira pois as empresas hoje exigem muito para contratar e não dão o devido valor ao Motorista profissional
      Até mais tudibão

  • 23/03/2018 em 17:49
    Permalink

    As empresa no PR ta com falta de motorista caminhoneiro ja to a dois anos praticamente desempregado. Ja mandei curriculum pra toda região. Não entendo o que eles estão querendo so preciso de uma vaga de trabalho.

  • 14/03/2018 em 11:54
    Permalink

    Enquanto o sul procura motorista profissional de carreta e ônibus o nordeste demite todo dia porque a procura de emprego e grande e não tem vagas.

    • 14/04/2018 em 00:35
      Permalink

      Bem feito seus portas.

  • 06/03/2018 em 20:35
    Permalink

    ainda exite alguém que acredita eta pais se não esta atraindo candidatos e porque neste pais chamado brasil não tem candidatos animado a trabalhar igual um escravo para ganhar um salario de miséria que não dar para alimentar nestas estradas deste pais da corrupção parabéns por buscar lá fora

  • 04/03/2018 em 10:05
    Permalink

    Gostaria de participar da seleção para essa vagas de motorista ,se vai buscar la fora porque não valorização os que querem aprender essa proficao…

  • 28/03/2017 em 09:53
    Permalink

    Grande mentira !!! aqui no estado PR o que tem + e motorista Parado !!! Empresas não da oportunidade e muito menos qualificão e ainda querem um proficional esperiente mas não da um simples treinamento p/ os motoristas .

    .

    • 28/03/2017 em 12:23
      Permalink

      Notícia antiga amigo.

  • 28/03/2017 em 09:37
    Permalink

    Grande mentira aki no estado PR o que tem + e motorista parado !!! Falta e qualificasão mas as empresas nao da oportunidade e muito menos os qualifica e ainda querem um proficional esperiente mas não da um simples treinamento p/ os motoristas.

    Kkkkkk

    E ainda vem com essa converssa de emportar motoristas de fora kkkk tenha piedade ne !!!

  • 02/03/2017 em 17:48
    Permalink

    Caso alguém queira entraemcontato (48) 91218095 (66)9 81097744 (11)975364599 tenho CNH AE com dois anos de experiência, mas nao tenho registro em carteira,como carreteiro ,busco uma oportunidade para trabalhar com carretas, não me emporto de viajar

  • 02/03/2017 em 17:43
    Permalink

    Tenhi cnh AE e tenho dois anos de estrada com carreta,mas não tenho registro em carteira, ja fiz viagens para o sul ,norte e nordeste, ja rodei na tras amazônica, na terra e no barro, porem não encontro oportunidade, e por isso que está faltando mão de obra para as transportadoras, elas nao dão aportunidade para motoristas assim como eu

  • 28/02/2017 em 00:20
    Permalink

    A falta de profissionais e por culpa das empresas que não dão oportunidade aos motoristas lhes oferecendo treinamento para motoristas recém formação ..e o meu caso sou condutor de coletivo a mais de 16 anos já coloquei currículo em várias empresas mais todas pedem experiência

  • 12/02/2017 em 15:28
    Permalink

    Ola boa tarde sou motorista carreteiro estou a procura de trabalho conheço o brasil todo estou disponível pra qualquer trabalho (64)984799427 zap

  • 14/12/2016 em 20:19
    Permalink

    Eu acho até interessante mas as empresas estão exigindo muito eles pedem experiência de anos na função.eu já fui motorista de ônibus de Caminhão tenho carteira car. AE e estou tentando virar motorista de carreta só que as empresas estão exigindo muito e infelizmente fica difícil.

  • 05/12/2016 em 11:49
    Permalink

    Olá meu nome é Marcelo tenho seneaga E e tenho curso mop estou a procura de serviço de motorista e tenho experiência e estou desempregado no momento meu número é (014 )996705037 estou a disposição pra qualquer trabalho Obrigado! !!!!

  • 21/11/2016 em 22:26
    Permalink

    Ola sou motorista De caminhao truque agora tirei abilitasao A.E so nao tenho esperiencia em carreta procuro vaga De motorrista se tiver uma oportunidade a gradeso contato waspp.48.88477317

  • 21/11/2016 em 15:49
    Permalink

    Tenho CNH AD curso MOPP, transporte coletivo há cinco anos, mas ninguém dá uma oportunidade para quem não tem experiência, já divulguei meu currículo em vários sites da internet, ninguém nunca me ligou, meus cursos tá vencendo e ninguém nunca me deu uma oportunidade, Eu sou apaixonado por caminhão.

  • 21/11/2016 em 05:35
    Permalink

    Aqui no Pernambuco estou a procura, mas não está fácil,

  • 20/11/2016 em 16:53
    Permalink

    To a seis meses buscando uma vaga no mercado de trabalho com CNH AE curso de mopp, ear, capacitação transporte de passageiros com vencimento agora em 2021 liberado pelas seguradoras e ainda dão uma noticia dessa. … onde????? Onde???

  • 20/11/2016 em 16:36
    Permalink

    Essa empresa tem que tomar vergonha na cara porque tem muito profissional parado eu sempre estou olhando VAGAS DE EMPREGO e não vi esta empresa colocar nenhum anuncio. Não precisa buscar MOTORISTA fora porque aqui tem muito pra suprir o desejado

  • 19/11/2016 em 19:07
    Permalink

    Sou carreteiro tenho 20 anos de profissão estou desempregado tenho curso feito dentro da scania e volvo e nem por isso vejo essas vagas de emprego se possível me passe essas possíveis vagas de emprego obrigado

  • 12/11/2016 em 20:01
    Permalink

    JÁ trabalhando bastante tempo com carreta estou procurando vagas de motorista na Europa, ou no brasil tenho dupla nacionalidade

  • 10/11/2016 em 10:44
    Permalink

    Tenho a Cat E,curso guindalto só não tenho experiência ainda comprovada em carteira mas estou disponível

  • 09/11/2016 em 12:20
    Permalink

    Quero trabalhar de caminhoneiro, mais como sempre é difícil achar quem contrate sem experiência. Estou disponível para oportunidades.

  • 09/11/2016 em 11:26
    Permalink

    As empresas estão querendo trazer motorista de fora e só da oportunidade para os que mora no pais tem muitos que esta desempregado eu mesmo estou disponível no mercado já trabalhei com motorista carreta comprovada na carteira minha CNH E tenho transporte coletivo de passageiro tenho NR20 e a NR35 atualizado ate 2020 fiz pelo sest senat de São José Do Rio Preto é só dar uma oportunidade para quem que trabalhar de verdade.

  • 09/11/2016 em 11:04
    Permalink

    Asa empresas estão querendo trazer motorista de outros pais e eu estou desponivél no mercado já trabalhei com motorista carreta tenho CNH E tenho o MOPP Trasporte coletivo de passageiro tenho NR20 NR35 atualizado ate 2020 feito pelo sest senat de São José Do Rio Preto SP estou esperando uma oportunidade.

  • 04/11/2016 em 21:43
    Permalink

    Gente pq importar motoristas tem muitos poraki mesmo so esperando uma oportunidade de começar a trabalhar mas as empresas querem proficionais mas nao profissionaliza ninguém nasce sabendo .tenho tudo oque presizo na area do transporte mas é cadê a tal oportunidade? ????

  • 04/11/2016 em 14:26
    Permalink

    Fone:014.996149970

  • 03/11/2016 em 19:58
    Permalink

    Caminhoneiro é isso que eu sou desde que eu nascir sou apaixonado

  • 03/11/2016 em 07:56
    Permalink

    Bom dia!

    Manifesto aqui minha total indiguinação por esses Empresários do setor. Como falta Caminhoneiros??? Vcs nos dão chance por acaso??? Não entendo, temos Habilitação E, Curso do EAR, queremos trabalhar e não nos dão chance???? depois como uma reportagem dessa vem dizer que flata caminhoneiros, vão a merda Vcs viu…só porque não temos experiência, não dão chance…como Vcs querem que a gente ja tenha experiencia sem chance…por mim que aprodeçam caminhões parados…vão todos se ferrarem…vão a merda….

  • 02/11/2016 em 11:19
    Permalink

    ola..semana passada perdi meu emprego,,estou a procura de outro..amo minha profissao,sou carreteiro,,trabalho com caminhao shift,e outros,,,disponibilidade para viajar,,experiencia com graneleira,,tanque,,caçamba,,sider,,bau,,,foi o dom que deus me deu, nao posso correr dele,,aguardo resposta,,obrigado

  • 30/10/2016 em 17:03
    Permalink

    Sou Carreteiro estou sem trabalho aqui no rio de Janeiro..aonde estiver serviço eu vou tel .(31)98991-7026. Ou

  • 29/10/2016 em 16:41
    Permalink

    Não falta oque falta e oportunidade eu tenho 44 anos estou a procura de uma oportunidade porém como tenho pouca experiência em carteira as empresas não dão uma oportunidade tenho curso MOPP condutor passageiros nr20 nr31 E ainda conferência pelo pronatec Telefone 14997312357 imail Washington 2872@hotmail.com carta ÃE sou de Marília SP so quero uma oportunidade

  • 18/10/2016 em 17:33
    Permalink

    E muito interessante não tem motoristas tem que buscar fora do Brasil podedo procura em outros estado mas é mas fácil procura fora kkk .sou motorista carreteiro com curso do mop cargas indivisíveis direção defensiva e primeiros socorros fora curso auxiliares o problema e que é mas fácil importa motoristas de outros países do que paga uma passagem de avião para um motorista de outro estado .parabéns pelo incentivo dos sidicatos .

  • 07/10/2016 em 15:02
    Permalink

    Que tipo de profissional eles precisam, sou habilitado com carta E tenho curso mopp trans. De passageiros, já enviei vários currículos tanto pessoalmente e por email.
    É não aparece nada.

    • 13/10/2016 em 17:10
      Permalink

      Eles querem engeiros de direção kkk se o cara tem estudo vai tá na estrada ta se arriscando e mais sendo tratado como um nada ,a estrada tá virada numa bosta , também sou caminhoneiro,conheco e sei como q é. Uma exploração dos diabos, não pode estacionar em um posto d combustível ora descansar se não abastecer o caminhão .E muitas outras coisas q nem vale a pena tá falando. E outra as grandes empresas exige no mínimo segundo grau kkkkk eu não tenho nem o primário completo ou como diz hj o ensino fundamental . Mas garanto que outros motoras e eu também sem o ensino fundamental damos laço em muitos que tem até uma formação,porq sabendo lê e escreve já está ótimo para ser um bom caminhoneiro e respnsave haaaaa mas o painel do caminhão mostra td eletronica avançada com computador d bordo ,pois bem de uma chance para um inletrado como nós motoras veteranos pra ver se em poucas passadas não estareemos dirigindo igual os que tem faculdade de direção. Haaaa por favor tenham a santa paciência senhores kkkkkkk. Mas enquanto isso vamos cambiando um cabeça d mico

  • 20/09/2016 em 21:42
    Permalink

    Ta faltando motorista mas eu tenho 15 anos de experiência e to parado sem emprego ja levei curriculo em todo as empresa e nada de m chamar ate agora isso q tão falando e so midia senão eles m contratavam e não e so eu não tem varios proficional q eu conheço q tão igual eu parado e esas empresa não contrato não sei q tipo de motorista eles estão presisando

  • 15/09/2016 em 17:50
    Permalink

    Hoje não sei como andam as vagas de motorista,mas eu com moop,carga indivisível,2º grau completo,vasta experiência na carteira…estou aqui desempregado.

  • 10/09/2016 em 20:45
    Permalink

    tenho cnh C E QUERO EUM EMPREGO DE MOTORISTA RODOVIARIO

  • 25/08/2016 em 21:30
    Permalink

    Se exportar motorista tudo e culpa dos governantes que aceita .não custa os empresários desse uma chance de ensinar os habilitados nas categorias profissionais não acontecia isso mais infelizmente estamos no Brasil se vamos em uma auto e conseguimos ex cnh E porque temos capacidade

  • 21/07/2014 em 22:28
    Permalink

    CAMINHÃO ANDA SOZINHO ? ACHO QUE NÃO ! ENTÃO PORQUE TODOS NOS NÃO DAMOS AS MÃOS E PARAMOS ESTE PAIS, PARA VER Á ONDE ISTO VAI DAR! A JÁ SEI AQUELES MOTORISTA QUE ESTÃO DEVENDO ATE O CABELO DO (……) ESTES E OUTROS VÃO ENTRAR NUM DE FURAR O QUE A MAIORIA IRIA LUTAR PARA UM BEM MAIOR! SÓ SEI DE UMA COISA PERDI O MEU EMPREGO PARA ESTA COPA CRETINA QUE PASSOU; SALARIO DE R$3,200 CARRETA CINCO EIXO, CAVALINHO SCANIA 360, AUTOMÁTICA, DUAS VIAGENS POR SEMANA BH ,RIO FIQUEI SÓ 3 MESES PRA MIM FOI UMA DECEPÇÃO TOTAL; ACHEI QUE TINHA ACETADO DEFINITIVAMENTE O MEU DESTINO,FUI PASSADO PARA TRÁS MAIS UMA VEZ POR ESTE(governo) FALSO E MEDIOCRE QUE ESTAMOS VIVENDO!E ESTAS TRANSPORTADORAS QUE VIROU UM TIPO DE ATRAVESSADOR, TA TUDO ERRADO , ATE QUANDO? TA NA ORA DE ACORDA GENTE!!!! EU NASCI PELADO E HOJE ESTOU VESTIDO SERA QUE VOCÊS ENTENDEM O QUE EU QUERO DIZER? NÃO PRECISA QUEBRAR NADA,NÃO PRECISA BATER EM MIGUEM! VOCÊS SÓ PRECISA PARA! SÓ ISSO, VOCÊS NÃO SÃO OBRIGADOS A TRABALHAREM NESTA ESCRAVIDÃO ACORDA.!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES PARA O BRASIL UM MÊS SEM RODAR E VOCÊS VÃO COMEÇAR A VER RESULTADOS!!!!!!!!!!

  • 22/05/2014 em 22:22
    Permalink

    Trabalho com 9 eixos bi trensão e todos os dia durmo em casa por $3000.00 na região do estado do Pará, se me pagar 6000.00 posso até pensar em cair no trecho

  • 20/05/2014 em 21:22
    Permalink

    Šou motorista carreteiro . E Estou trabalhando na trans. Belmok e nao estou satisfeito com o salario .
    Moro no estado do ceara e por este motivo a Belmok fechou a filial de la .
    Se alguma transportadora estever enteressada nos meus serviso eu pesso conta ok boa noite

  • 12/03/2014 em 15:05
    Permalink

    Como exemplo do que é a profissão no dia a dia , fui descarregar em uma Empresa em Camaçari/Ba (Nordeste ind e com. grupo fortlev) e o vigilante terceirizado disse que eu tinha que colocar a carreta do jeito que ele determinaria e não como eu quisesse , pois para ele carreteiro não é profissional e sim uma espécie de vagabundo mandado por qualquer pessoa , teve que sair de lá escoltado claro , mas estava sozinho , pois os outros 5 carreteiros que estavam lá e viram tudo limitaram a dizer que tinham contas a pagar e não podiam se posicionar. Fato esse me lembrou muito aquelas conversas sem fim que rola a noite em postos onde um é 20 vezes melhor que o outro, que seu caminhão é isso e aquilo , daquelas ultrapassagens em que o ultrapassado acelera tentando assim te matar , então galera , categoria fraca é isso aí , fazem o que querem de você , e se não aceitar tá fora , mesmo que eles tenham que ir buscar profissional em outro lugar.

  • 12/03/2014 em 14:48
    Permalink

    As empresas de transportes não querem é investir em formação de profissionais e muito menos pagar o que vale um profissional e o que manda a CLT., setor acostumado a fazer o que bem entende agora vai trazer de forma legal um monte de imigrante sendo que existe no mercado interno profissionais prontos mas que não aceitam mais a velha escravidão que sempre foi imposta a categoria e nunca remunerada a contento, quer carreteiro ? pague por ele ! ou saia do mercado , pois os estrangeiros só irão se escravizar a sua própria conveniência ?

  • 26/02/2014 em 19:40
    Permalink

    Olá pessoal sou mas um caminhoneiro que as empresas do brasil exclui e não da oportunidade só por que não temos a carteira assinada não que dizer que não temos a força de vontade de realizar os curso e enfrentar o dia dia nas estrada brasileira que não ajuda muito, e ainda eles fala que esta faltando caminhoneiro no Brasil desde 2010 que venho lutando para chegar na categoria (E) ainda tenho que passa por isso penso que já passamos por muitas coisa trabalhando sem carteira assinada e por menor valor só pra conseguir dinheiro para adição de categoria. vou tentar fazer um site de baixo assinado sobre isso que esta acontecendo em nossa classe e não esquecendo dos irmão que já esta lutando por melhor salário alguns até desistirão da profissão. por favor mim ajude nessa luta!!!. http://www.euconcordo.com/peticao/679/oportunidades/

  • 12/02/2014 em 16:01
    Permalink

    É vergonhoso dizer que está faltando profissional, na verdade o que falta é tão somente reconhecimento por parte dos empresários do transportes, vejam bem o grau de responsabilidade de um condutor, caminhoneiro . o caminhão do bonitão não será carregado se o condutor não estiver com toda sua documentação pessoal em dia sem restrição , desde asseguradoras até um cheque pessoal devolvido. ETC isso prova que em um cadastro investigam até o numero da cova do pai.. o caminhão pode estar OK mas se o condutor tiver restrição não carrega então somos capacitados tudo isso mais o monte de outros abusos e humilhações que passamos,perigos,distancia de sua casa.. o caminhão pode ficar parado 2,3,4,5dias ou mais para carregar ou descarregar até sem estadia na porta de uma empresa., mas o motorista parar em sua casa dois dias ja escuta conversa fiada e quanto ganha mesmo um motorista? nada porque até o registro de sua carteira é mentiroso ,é somente para fins de fiscalização trabalhista na empresa . o infeliz ganha miseros 10 porcento do valor transportado . o motorista tem que dar seu sangue ao ponto de perder sua familia poque sua vida se transforma somente em trabalho praticamente escravo do caminhão pra tentar fazer um irrisório salário de 1500,00por mês isso se dividido o que ganhou em 12 meses.não é remunerado ,férias e nem o decimo terceiro salario mas tem que assinar isso em olerite quando é mandado embora tem que devolver os quarenta porcento da multa pro patrão …… isto sim é um baita insentivo para a classe parabens senhores .

  • 11/01/2014 em 13:13
    Permalink

    Sera que os motoristas importados terao como comprovar um ano e meio a dois anos de experiencia e essa comprovacao vindo de uma cuba venesuela bolivia sera verdadeira. Nao seria mais facil essas transportadoras fechar um convenio com sest senat e treinar quem quer entrar na profissao.
    Muita demagogia e falta de carater dessas transportadoras.

  • 10/01/2014 em 21:27
    Permalink

    Existe uma enorme quantidade de habilitacao E novas disponiveis no mercado, o que eles nao querem e treinar novos motoristas querem o funcionario pronto.

  • 01/01/2014 em 20:33
    Permalink

    È uma vergonha isso mesmo, eles preferem fazer isso mesmo, ir atrais de pessoas de fora do brasil que estão com salários miserável pior que os nossos pra preencher as vagas, eu não acredito nisso tenho vergonha disso…ao invés de aumentar nossos salário e incentivar nós e novos motorista a entrarem nesta área, eles vão piorar tudo…vergonha que tenho deste país. ..tenho que trabalha a semana inteira fora de casa e ate 15 ou 30 dias pra mim nem leva embora pra minha casa 2000 reais isso me fais ir em busca de uma nova profissão, por isso vão ficar cada veis mais sem motoristas. ..

    • 06/05/2014 em 16:42
      Permalink

      ih! Vão ter que morar embaixo da ponte ou na transportadora com o salário atraente informado acima. Como pode o cara dizer que mil e quinhentos é atraente? Vai lá viver com isso emtão. Concordo com o Lamas. Capitalistas imbecis! Valorizem os brasileiros. Motoristas, respeitem o motorista. O bom da boca acaba preso nas ferragens!. Talvez apareça algum machão no governo para arrumar as coisas.
      Vergonha, O salário não passa de 3 mínimos. Se ajeitem ganaciosos os vendam seus caminhões!!!!

  • 05/12/2013 em 16:50
    Permalink

    COM UM SALÁRIO QUE PODE VARIAR DE 1500 A 5000 MIL, MAS QUE SEMPRE NO FINAL DO MÊS VAI VARIAR SOMENTE PARA 1500.. VC É CANDIDATO A NÃO TER MAIS VIDA SOCIAL E FAMILIAR..AH! MAS TERÁ MUITAS AVENTURAS E HISTORIA PARA CONTAR AOS NETOS SE VIVER TANTO. E NO FINAL VC SE APOSENTA COM 1,5 SALÁRIO MÍNIMO FELIZ DA MORTE, DIGO, VIDA.

  • 03/12/2013 em 21:09
    Permalink

    Importar motoristas Bolivianos, Parguaios, Argentinos. Grande projeto de escravidão de imigrantes. Digamos que tragam alguns, lógico que terão de dar treinamento em nossas estradas e outras regalias. Não seria mais fácil investir em jovens de nosso país mesmo. Investir mais no patrimônio humano que no material, dando condições a candidatos sem experiencia rodoviária, alem de uma remuneração atrativa; talvez os 5 mil real( livres) tão alardeados por alguns empresários, como sendo a retirada verdadeira do caminhoneiro CLT..

    Só vamos mudar lgumas coisas neste país Parando o Transporte.

  • 23/11/2013 em 11:48
    Permalink

    Começo a me arrepender de ter gasto um dinheiro na qualificação….e de ter trocado a categoria da habilitação….

  • 18/11/2013 em 18:34
    Permalink

    Propaganda enganosa, por parte das transportadoras, estão procurando mão de obra barata, não querem respeitar a nova LEI. Existe muitos profissionais a procura de vagas e muitos agenciadores oferecendo vagas através de pagamentos. Um bando de exploradores propagando mentiras.

  • 13/11/2013 em 23:53
    Permalink

    Jose Mario Ribeiro
    BOM. DIA. AMIGOS. ESTOU. PROCURANDO TRABALHO DE MOTORISTA. DE CAMINHAO OU CARRETA. TENHO CARTA E. TENHO CURSO MOPP CASO ALGUEM TIVER UMA VAGA TENHO DISPONIBILIDADE DE VIAGEM. MEU TELEFONE. 17- 99757-4580
    CATANDUVA SP.

    OBRIGADO

  • 13/11/2013 em 17:17
    Permalink

    Me.prove que.motorista ganha 5 mil.por mes…conversinha..ahente e eplorado..de todo.lado.agora.ninqjem quer esse salarinho.de.merda.que pagam.pra.enfrenta fila.em.porto.ser.roubado.morto.pra.deixa.bacana.com o.rabo sheio de dinheiro.acho.bom…tomaram que fechem.as.portas pra.aprender a dar.valor.no.caminhoneiro.

  • 12/11/2013 em 21:09
    Permalink

    Na minha região um motorista carreteiro, ganha o mesmo q frentista de posto, e qual a responsabilidade de cada um????? E se forem importar, vão fazer as mesmas exigências q fazem com os brasileiros, não dão oportunidades. Isso é BRASIL, É PRA CABA.

  • 12/11/2013 em 17:24
    Permalink

    Estou a um tempo procurando oportunidade como motorista,tenho CNH E,me especializei na FABET em Concórdia,mas é um absurdo ninguém da oportunidades da impressão que querem que nascemos sabendo dirijir ou que de um dia pro outro o registro de experiencia apareça na nossa carteira,por mais que estejam precisando,vamos dar oportunidades pros novos que vem ai,um dia os motoristas velhos se vão os dito experientes e dai.. se agora ta ruim,imagina depois….

  • 11/11/2013 em 11:33
    Permalink

    acho absurdo o oque fasem com os motoristas .meu marido e carreteiro

  • 10/11/2013 em 17:09
    Permalink

    QUE MERDA…TENHO CATEGORIA D, OS CURSOS DO MOPP, EMERGÊNCIA , COLETIVO, ESCOLAR, E CARGA INDIVISÍVEL, TENHO 3 MESES DE EXPERIENCIA NO ESCOLAR.
    E TODO EMPRESA ME PEDI EXPERIENCIA NA CARTEIRA, AS EMPRESAS TEM MESMO QUE TOMAR MUITO PREJUÍZO PARA APRENDER QUE NINGUÉM NASCE SABENDO :)
    HA ARRUMEI UMA VAGA PRA GANHAR R$950 MAIS 45 REAIS POR DIA. HAHAHAHA
    NÃO VOU ME SUBMETER A ISSO!!!!!TEMOS DISPOSIÇÃO E QUALIFICAÇÃO, MAS NÃO TEMOS OPORTUNIDADES, CHAMEM OS CUBANOS!! BRASIL SEM JUSTIÇA!

  • 08/11/2013 em 17:36
    Permalink

    Se valorizassem motorista ,, não estaria nessa demanda,,,,ônibus então……….

  • 08/11/2013 em 17:28
    Permalink

    Aqui no ES é maior escravidão.. quando vc ganha + ou – eles te rancam o couro… por que parei com essa vida de motorista….

  • 08/11/2013 em 08:58
    Permalink

    Para truck… viagens entre 20 e 30 dias. a cada 20 dias 2 em casa. Salário 1.226,

    Motorista De Truck(1vaga) Código: 218
    Conhecer rotas de viagem (principalmente região sudeste);

    – 18 meses de experiência;

    – CNH da categoria, MOPP e preferencialmente EAR;

    – A maioria das viagens é para as regiões sudeste, sul e centro-oeste (capitais e interior);

    – Entregas direto nos clientes;

    – Caminhão fixo (frota nova, manutenção preventiva);

    – Viagens de 15 a 20 dias (não é uma regra constante), as folgas (2 a 4 dias) não necessariamente nos finais de semana.

    Experiencia com caminhão truck e carreta
    Benefícios:
    – Vale mercado – R$ 150,00,
    Convênio médico (estendido aos dependentes); Convênio odontológico (estendido aos dependentes, somente depois da experiência);
    Vale farmácia (somente depois da experiência);
    Seguro de vida + Diária de R$ 48,00
    quero me candidatar
    imprimir vaga
    Remuneração:
    R$ 1226.00
    Turno:
    Integral
    Grau de Ensino:
    Tipo de Contratação:
    Efetivo / CLT
    Local:
    Curitiba-PR
    Santa Felicidade

  • 08/11/2013 em 08:54
    Permalink

    MOTORISTA CARRETEIRO Anuncio dia 7-11-2013
    Prisma RH – Curitiba, PR
    Atividades: Atuará em empresa de transporte e Logística com entrega de cargas fechadas.
    Horário: à combinar
    Salário: R$ 1526,00
    Benefícios: Diária de R$ 48,00 + Comissão 6,6% (total entre 2500,00 e 3500,00) + Plano de Saúde Amil (desconto R$ 1,00 funcionário e R$ 20,00 de cada dependente que colocar) + VA (R$150,00). Após experiência Plano Odontológico (desconto 11,90) + Vale Farmácia.
    Local: Curitiba
    Requisitos Profissionais: Conhecimento em estradas (principalmente SP). Experiência de no mínimo um ano e meio em CLT. Carteira de Habilitação E + Curso MOPP. Disponibilidade para ficar em Média de 15 a 20 dias fora e 2 em casa. Cadastre seu currículo no site http://www.prismarh-pr.com.br e candidate-se a vaga.

    Deste total abaixo, desconta-se todos os gastos em viagem alem da diária de 48. Sendo que na média de 30 dias viajados, vc recebe mesmo apenas os 2,5 mil inicio anuncio.

  • 07/11/2013 em 15:20
    Permalink

    Eu só si que assim não dá. Troquei minha Categoria para A/E em aproximadamente 8 meses, e aqui estou, sem emprego devendo igual a um condenado porque não dão oportunidade. cheguei a trabalhar uns 4 meses em uma empresa de GUINCHO, tinha uma carreta VOLVO CDC com uma prancha e consegui frete e eu transportava essas máquinas pesadas. mas a empresa fechou e eu, como não assinaram a carteira lá fiquei sem registro e daí em diante ninguém me dá emprego porque não tenho registro na CTPS. nem se quer um teste chamam pra fazer. e desde então vijo com amigos pra não ficar em casa sem fazer nada.

  • 07/11/2013 em 09:28
    Permalink

    Os empresários se fazem de otários para se darem bem.Todos eles(empresários)dão com uma mão e tiram com a outra,e ainda tem a cara de pau de reclamar a falta de motoristas.Paguem um salário justo e todos os direitos que a categoria tem que esse problema se resolve.

  • 07/11/2013 em 07:50
    Permalink

    vi uma reportagem com um argentino diz ele na quela época q ganhava em torno de 7a 8000 mil sera q esses mao de grunha vao pagar isso para eles?

  • 06/11/2013 em 20:13
    Permalink

    já vi muita reportagem sobre motorista mas essa do caminhoneiro ganhar até cinco mil deve ser uma historia para assusta o lobo mau kkkkkk se nos ganhasse tanto assim não faltaria motorista

    • 09/11/2013 em 14:04
      Permalink

      fontanella paga isso pra um carreteiro 5 mil salario em carteira mais não sei como funciona as despesas do motorista

  • 06/11/2013 em 19:51
    Permalink

    Meus Deus Eu não acredito muito nesta informação, já mandeu currículos para o Estado do Paraná e nunca obtive retorno, acredito que o motivo é o mesmo que me ocorre aqui no Rio Grande do Sul, Falta de experiência é o que me alegam em todos os lugares, tenho a carteira AE e todos os cursos, como o MOPP, transporte coletivo, transporte escolar e de Emergência e Ai quem quer me dar uma vaga ?????

  • 06/11/2013 em 19:38
    Permalink

    kkkk 5,000?Vamos para estrada fazer uma reportagem com os motoristas ai teremos uma base de salario,um carreteiro aqui de CTBA tira mais ou menos 3,500 fazendo três viagens para SP por semana diaria de 42,00 e só,nem um plano de saúde odontologico nada nada,as empresas só querem sugar o motorista muitos estão deixando a profissão!

  • 06/11/2013 em 17:47
    Permalink

    eu nao sei se no parana esta igual a sp pos eles dizem ki falta proficional mas ma verdade as empresas nem fazem teste de direçao e sim coloca os motoristas em uma sala e fazem um monte de perguntas ki nao tem nada a ver ; depois manda ficar em standibai como se fossemos um aparelho eletronico …… isto e real eu passei por isto e eu viajo a uns 15 anos mas nao tenho registro em ctb ki pra eles eu nao sou profissional …. fica a dica ai no brasil tem profissinais sim so falta voces nos verem!!!!!!!!!!!!!!!

  • 06/11/2013 em 17:34
    Permalink

    CONCORDO COM TODAS AS POSTAGEM,AS EMPRESAS SÓ PROMETEM MUITS VANTAGENS,PREMIO E MUITAS COISAS,MAS PRA GANHAR ISSO,TEM MUITAS NORMAS QUE NENHUM MOTORISTA CONCEGUE ATINGIR,AI NÃO GANHA NADA,SÓ O BASICO,E AQUI NO RIO GRANDE DO SUL,É UMA VERGONHA A DIARIA DE CAFE ALMOÇO E JANTA,34,00 PARA AS 3 REFEIÇÕES,QUEM CONCEGUE COMER COM ESSE VALOR O DIA TODO?NOS VALORIZEM E TERÃO,,,,

  • 06/11/2013 em 15:58
    Permalink

    deixem virem os profissionais estrangeiros que logo eles se arrependem de terem vindo pelas atrocidades que essas ditas empresas de transporte fazem com seus motoristas…

  • 06/11/2013 em 15:06
    Permalink

    Reinaldo no setor cegonheiro mais 50 por cento ganha acima de 5000 livre por mes ,tem frota principal que o motora fatura ate 10 mil por mes ok ,mais a cegonha e uma exessao um frete carga seca sao paulo recife o melhoe que se paga vou chutar alto e 10 mil reais o da cegonha e 20 mil, reais ai vc tira v12 por cento de cada ok.

    • 06/11/2013 em 20:09
      Permalink

      Douglas concordo com vc, como eu disse são pucos gatos pingados que pagam bem pra motorista, a maioria ou melhor 90% das empresas explora os motorista e ainda ficam reclamando que não acha gente pra trabalhar, mas existem alguma coisa no mercado que valoriza o profissional e como eu disse esses não estão com caminhões parados não.

  • 06/11/2013 em 12:46
    Permalink

    Cinco paus???? Eita povinho mentiroso, vai falar merda assim lá no inferno…Tenho um pedido especial pra nossa PRESIDENTAAAA, por favor Presidentaaaa lança um programa igual aos do mais medicos pra nóis motoristas com salário de 10 paus livre da boia pra acabar com essa carência de profissionais, so assim vou jogar meu FH/08 na sucata e assinar minha carteira de trabalho…Ainda mais agora com essa lei dos VAGABUNDOS(12.619)

    • 25/06/2014 em 17:07
      Permalink

      k lei de vagabundo amigo a lei k esta ai e para mudar a ideia k somos vagabundo eu estou contente com a lei meu salario e de rs2600 na carteira e horas extras tudo no olerite da em torno de rs4000 por mês ta bom a diária de rs52

  • 06/11/2013 em 12:22
    Permalink

    Então, desafio qualquer um que fala que tem salários de 5.000,00 pra motorista pra provar isso pra mim, na verdade eles colocam 5000,00 na sua conta e as despesas tudo por sua conta e como diz outros colegas no final do mês depois de 25 dias ou mais fora de casa sobra no máximo uns 1500,00 pro motorista e ainda não tem vergonha na cara de falar que pagam 5000,00 pra motorista. Tem alguns gatos pingados por aí que pagam bem pros motorista e essas não estão com caminhões parados no pátio por falta de profissionais não, estão sem motoristas patrões que não valorizam a classe.
    Acho que daqui a pouco vamos importar mão de obra de países sub desenvolvidos e escravizar esse pessoal com mão de obra barata, tipo que as confecções já fazem com os Bolivianos que vivem clandestinamente no nosso país.
    É uma vergonha isso.

  • 06/11/2013 em 11:16
    Permalink

    Todos os post’s estão cobertos de razão! Vou contar sobre minha situação: sempre fui apaixonado por caminhão e viagem, mas me formei técnico em eletrônica, portanto, as tecnologias embarcadas conheço até demais. Hoje estou com 52 anos e vou ser um motorista profissional. Para alcançar o objetivo, estou em processo de aprendizagem, fazendo cursos de logística por EAD e recentemente o curso da FABET, mas não conclui ainda por ter a cnh D e estou esperando vencer o tempo para a categoria E (mais um entrave criado por $$; depois reclamam). Coloquei currículo em sites de transportadoras mas nenhuma resposta, talvez pela falta de experiência (isto vai ter que mudar). Por R$ 1500,00 nem saio de casa, é ridículo esse valor e é a média do que estão oferecendo. Tem muitas funções recebendo até mais do que isso. O ideal é criar um piso para a categoria que está recentemente criada, de uns R$3000,00, ai então o cenário vai mudar. Espero que ao passar para cnh E, já tenha mudada a visão sobre motorista profissional (caminhoneiro).

  • 06/11/2013 em 11:02
    Permalink

    sou caminhneiro a 32 anos e quase senpre não fui reconhecido tanto é que não consegui alcançar meu sonho que era ser dono do meu próprio nariz,acho que tem que ter respeito que nem estados unidos que um motorista de carreta guanha aproximadamente 20,00 dollar por hora trabalhada numa carga horaria de 72 horas semanais passou vai para hotel descansar até começar novamente sua hora ia me esquecendo 20,00 dolar a hora mais beneficios por quilometragem e bonus por ser bom motorista, quando for assim me chamem que eu volto pra estrada e é minha paixão deixei por baixo salário e insegurança na estrada abraços.

  • 06/11/2013 em 09:49
    Permalink

    mudei a letra agora e não acho emprego……pq essas empresas não contratam e ensinam o que falta……

  • 06/11/2013 em 09:37
    Permalink

    O que o amigo Wesley falou é a mais pura verdade, sou um profissional habilitado com a categoria A/E e já perdi aproximadamente 5,ou 6 entrevistas de emprego porque as empresas não dão a primeira chance, porque tenho experiencia apenas com truck. Já pensei até mesmo em desistir não posso entender a queixa que fazem devido a falta de mot………..

  • 06/11/2013 em 09:08
    Permalink

    como é engraçado da valor nos profissionais do próprio pais nem passam pela cabeça dos mesmos né? ninguém quer dar oportunidade e nem pagar bem , mais querem exigir , conheço tanta gente que quer trabalhar, porem não abrem as portas assim fica difícil de criar novos motoristas….

  • 06/11/2013 em 08:39
    Permalink

    { Mesmo com o salário atrativo, que pode variar de R$ 1.500 a R$ 5 mil,}….Cambada de embusteiros, mentirosos. Paguem 5 mil reais e não faltará motoristas. Na verdade o que fazem é destes 5 mil alegados, descontarem o máximo possível do motorista, alegando “N” coisas, assim alimentando o caixa 2, mais um pouquinho, juntamente com outros desvios. Tudo isto nas barbas do governo.
    Cinco mil real é a mais perversa mentira destes ditos empresários. Pois na verdade, para se ganhar este valor entre salário e comissão, o motorista vai ter que passar 45 dias na estrada, rodando feito um condenado do rebite, pagando todas despesas inclusive as propinas e, ao final deste tempo, receber apenas os 1500 alegados na frase inicial desta minha postagem.
    Desvalorização de toda categoria é culpa do próprio motorista brasileiro.
    Paguem 5 mil real como salário fixo e não faltará candidatos, inclusive irá aparecer advogados, engenheiros, professores e outros com alto grau de instrução. Mas com este salário miserável pago hoje, a tendencia é importarem motoristas de CUBA, nos mesmos moldes do MAIS MÉDICOS. ..

  • 06/11/2013 em 07:31
    Permalink

    Me paguem 5 mil e eu largo um 9 eixos bitrenzão no combustível que trabalho atualmente, me digam que paga isso???????????????????

    • 10/11/2013 em 16:57
      Permalink

      Cara meu sogro tira R$4,200.00 na empresa Camargo correia.
      Mas…ele tem categoria E, e muita experiencia :)

      • 19/02/2014 em 14:31
        Permalink

        Transporte de Passageiros 2009/2010
        CATEGORIA SALÁRIO
        Motorista Interestadual e Internacional R$ 1.412,00
        Motorista Intermunicipal R$ 1.222,00
        Motorista Intermunicipal característica Urbana R$ 1.026,00
        Motorista de Turismo, Motorista de Van,Fretamento Intermunicipal e Municipal R$ 1.439,00
        Motorista Urbano da Cidade de Gaspar R$ 1.375,00
        Motorista Microônibus R$ 1.412,00
        Motorista de Serviços Gerais R$ 1.194,00
        Transporte de Cargas 2013 goiania
        CATEGORIA SALÁRIO
        Motorista de semi – reboque e reboque R$ 980,00
        Motorista Caminhão com 3º eixo R$ 835,00
        Motorista de Coleta e Entrega (até 150 KM) R$ 764,00
        Condutor de motocicleta e motoneta (moto-entrega) R$ 738,00
        Demais empregados com até três meses na Empresa R$ 550,00
        Empregados com mais de três meses na Empresa R$ 605,00

    • 11/01/2014 em 12:09
      Permalink

      Eu também gostaria de saber onde estão pagando isso! Deve ser lá pelos lados dos EUA ou da Europa! Ai só resta trazer “profissionais” da Bolívia, Paraguai…….e ainda ter que pagar a legalização, moradia, etc…… Acho difícil que isso se concretize. Tá mais parecendo é despeito de quem não consegue impor suas medidas. Seria tão fácil aumentar a remuneração e um piso salarial digno!

  • 06/11/2013 em 07:23
    Permalink

    as empresas deveriam dar oportunidades para motoristas de os jovens habilitas na cnh d e logo em seguida trabalhar melhor esse profissional dentro da própria empresa motivando o motorista se qualificar e tirar a CNH E e cursos de qualificação e outros!!!no meu caso por exemplo tenho a CNH D mas as oportunidades nunca veem!!!!

  • 06/11/2013 em 07:20
    Permalink

    Faço das palavras do amigo Alvaro S. Ramires as minhas é
    complicado pagar esse salário citado acima.

  • 06/11/2013 em 07:18
    Permalink

    Caso venham a importar profissionais de outro pais, com certeza iram pagar um salário justo, mas os daqui do brasil, explorados e salário ooooooooooooooooooooooooooooo

  • 06/11/2013 em 06:45
    Permalink

    Assim, não existe falta de profissional e sim um baixo reconhecimento, baixos salários.
    Empresas que reconhecem a importância dos mesmos com valorização, bons salários, boas condições não ficam sem profissionais. Oferecer um salario de 1,5 mil para um profissional que passa as vezes mais de dias fora de casa em rotinas estressantes em condições degradantes, não faz sentido. E obviamente é claro que falta quem queira se submeter a tal situação!!

    • 06/11/2013 em 17:56
      Permalink

      MUITO BEM! É BEM ISSO EU POR EXEMPLO SEMPRE FUI AUTÔNOMO E QUANDO RESOLVI TRABALHAR REGISTRADO, NÃO CONSEGUI SER CONTRATADO, APESAR DA LARGA EXPERIÊNCIA O SISTEMA “BURRO” NÃO ME CONTRATA PORQUE NÃO TENHO EM CTPS, APESAR DE PROVAR CADASTRO EM ANTT E OUTROS MAS O QUE OUÇO? TEM QUE TER EXPERIÊNCIA EM CARTEIRA, NÃO SEI SE DOU RISADA OU CHORO DE VER TANTO ABSURDO!!!!

      • 07/11/2013 em 09:31
        Permalink

        o engraçado é que eles querem alguém que tenha experiencia na carteira CERTO!mais…. se voc nunca trabalhou com isso como voc vai ter carteira assinada??ai Complica!!e se diminuir a idade pra poder tirar a CNH E com 20 a D com 19 tudo vai melhorar!!!eu Sou um Dos Sonhadores que quer Seguir essa profissão independente dos obstáculos!!Mais Vou Fazer 18 no começo do ano e Vou começar a Tirar a CNH B e Só daki 3 Anos Vou poder Tirar a E!!

      • 07/11/2013 em 21:07
        Permalink

        Chega ate ser engraçado dizer q tem vagas sou carteirado D e aqui no ES ja tentei em varias empresas eles nao pegao pq nao tenho o caralho de um papel assinado vao toma no cu. Tamara q esses empresas falem mesmo pq elas nao dao oportunidade e treinao os motorista.

      • 19/11/2013 em 14:28
        Permalink

        E por que voçe nao volta a ser autonomo?

      • 11/01/2014 em 12:01
        Permalink

        Caro Mike, sinto lhe dizer, mas vais ter que tirar a cnh C antes e esperar mais um ano para a cnh E! Isto a título de “ganhar experiência”! É mole?

    • 15/02/2014 em 18:41
      Permalink

      por 5.000 de salario fora horas extras e adicionais noturnos e vale refeição saio de sp e vou pra qualquer cidade do pais trabalhar. Quem quer mão de obra qualificada tem que pagar bem. 1.500 kkkkkkk flanelinha em sp tira mais que isso.

Fechado para comentários.