The Epic Split – O novo vídeo da Volvo com Jean-Claude Van Damme

por Blog do Caminhoneiro

Jean-Claude Van Damme - Volvo (1)Em seu mais recente teste ao vivo, Jean-Claude Van Damme, estrela de ação de Hollywood, realiza um de seus mais famosos truques entre dois caminhões Volvo FM sendo conduzidos em marcha à ré. No entanto, a incrível façanha – a primeira do mundo – só foi possível graças a Volvo Dynamic Steering.

Volvo Dynamic Steering é um novo sistema inovador desenvolvido pela Volvo Trucks que melhora muito a precisão e estabilidade em qualquer situação de condução. Ele funciona através de um motor elétrico controlado eletronicamente que é ajustado cerca de 2.000 vezes por segundo para criar direção de alta precisão. Ao dirigir em sentido inverso, o Volvo Dynamic Steering oferece excelente controle com o mínimo esforço.

“O filme é a demonstração perfeita da estabilidade direcional que o Volvo Dynamic Steering pode oferecer”, explica Jan-Inge Svensson, o engenheiro por trás do desenvolvimento de software do sistema da Volvo. “A estabilidade e o controle são tão bons que você pode dar ré um caminhão por uma longa distância com uma precisão muito elevada, o que é exatamente o que tive que fazer neste filme. Tinha que ser perfeito. Direito até o último centímetro. ”

Em baixas velocidades, o Volvo Dynamic Steering deixa a manobrabilidade praticamente sem esforço. O motor elétrico também regula automaticamente a direção e compensa as irregularidades que chegariam através do volante, como ventos laterais ou irregularidades na superfície da estrada. Como resultado, a necessidade de constantemente fazer pequenos ajustamentos à direção está bastante reduzida. Além disso, a Volvo Dynamic Steering também retornará automaticamente o volante à posição inicial , quando solto, reduzindo ainda mais a pressão sobre o motorista.

Jean-Claude Van Damme - Volvo (2)No filme ‘The Epic Split’, é Volvo Dynamic Steering que permite que os dois pilotos nos caminhões para manter a mesma distância e velocidade exata enquanto viajava em sentido inverso. O  controle físico de Jean-Claude Van Damme e a habilidade dos motoristas são vitais para o sucesso do truque, mas sem o Volvo Dynamic Steering o feito não teria sido possível.

“As capacidades do sistema, não só ajudam a fazer um grande filme – eles também são muito práticos para os motoristas de caminhão, especialmente em situações em que é necessária uma grande quantidade de movimentos de direção “, acrescenta Jan-Inge Svensson . “Por exemplo , dando ré em áreas apertadas ou em terrenos acidentados. Ao reverter com um reboque, pequenas mudanças de direção podem fazer uma grande diferença para a direção do veículo e o esforço exigido do motorista em um caminhão comum pode ser muito maior. No entanto, o Volvo Dynamic Steering irá ajudar o motorista a manter uma linha reta e fornecer controle muito superior do caminhão. ”

Vídeo:

Fonte: Volvo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário