Única marca chinesa na Fenatran, Shacman mostrou protótipo do primeiro caminhão brasileiro

shacmanbrasileiro




O primeiro protótipo do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir do segundo semestre do próximo ano, foi a principal atração do estande da Metro-Shacman na Fenatran, que se realizou no Parque Anhembi, em São Paulo. Única marca de origem chinesa participante do evento, mostrou o veículo Shacman TT 440 6×4 com índice de nacionalização superior a 60%, obtido por intermédio de parceria estabelecida com mais de 40 empresas brasileiras do segmento de autopeças.

Ao lado do Shacman TT 440 6×4, a empresa apresentou também um driveline – conjunto formado por motor Cummins, transmissão Eaton automatizada de 18 marchas, eixo dianteiro e cardãs Dana, eixos traseiros Meritor, pneus Goodyear, freios Master, rodas Maxion Wheels – entre as mais de 40 empresas participantes do projeto do caminhão brasileiro.

O veículo revela também um dos resultados do departamento de engenharia da empresa com o motor Cummins ISM 11P7, de 6 cilindros em linha e 10,8 litros de capacidade cúbica, com potência elevada para 440 cv, e a opção de transmissão Eaton automatizada de 18 velocidades ou ZF manual de 16 velocidades.

chassishacmanApós a Fenatran, a empresa dará início ao programa de certificação do veículo, por intermédio de testes de durabilidade e desempenho, em diversas condições de utilização, tipos de estradas e clima no Brasil. O programa envolverá a utilização do veículo com tração de semirreboques e diferentes configurações de implementos utilizados no segmento de transporte de cargas do Brasil.

Na Fenatran, a Metro-Shacman anunciou a ampliação da rede de vendas e serviços para 16 pontos em diversos Estados brasileiros.

Fonte: Shacman




Um comentário em “Única marca chinesa na Fenatran, Shacman mostrou protótipo do primeiro caminhão brasileiro

  • 07/11/2013 em 15:32
    Permalink

    Só faltou a Metro-Shacman lançar no Brasil um modelo 6×2 de fábrica, sem ter que ficar mexendo no modelo 4×2 para colocar o 3° eixo depois.

Fechado para comentários.