Viação Garcia adota pintura retrô em ônibus Irizar

Onibus Irizar Viação Garcia (2)




Para comemorar os 15 anos de importação da primeira carroceria de ônibus da fabricante espanhola Irizar, a Viação Garcia aplicou a mesma identidade visual adotada nos veículos da marca em 1998, em um modelo I6. Batizada como pintura “retrô”, a unidade faz parte da compra do Grupo Garcia realizada ao longo do ano de 2013 que já contabiliza 37 unidades.

Todas as carrocerias estão equipadas com chassis B 380R da Volvo. Segundo a Viação Garcia, o ônibus será utilizado nas principais linhas da empresa, ligando os estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Os 37 novos ônibus têm como diferenciais o sistema de purificação do ar-condicionado, que produz íons negativos e ozônio em proporções adequadas e que agem na purificação do ar, diminuindo o nível de bactérias, vírus, mau cheiro, agentes alérgicos e fungos.

Onibus Irizar Viação Garcia (1)Além disto, eliminam pólens que ficam suspensos no ar e também podem provocar alergias respiratórias. O ozônio produzido tem propriedades antissépticas e desinfetantes que atacam e matam as bactérias, além da função aromatizante. No chassi Volvo B 380R, os destaques são os freios a disco, ABS e o sistema eletrônico antitombamento conhecido como ESP.

Fonte: Transporte Mídia




Um comentário em “Viação Garcia adota pintura retrô em ônibus Irizar

  • 28/11/2013 em 09:44
    Permalink

    Quanta coisa boa nesse região do Sul Sudeste Brasileiro.
    Mas ainda chega por aqui no Norte e Nordeste Brasileiro.

Fechado para comentários.