América Implementos lança opções para transporte de GLP e cimento

América Implementos (2)




A implementadora América trouxe ao mercado nacional seus implementos rodoviários voltados para o transporte de GLP e cimento. Criada em 2005 no Brasil, a empresa é reconhecida por sua tecnologia pioneira e portfólio voltado exclusivamente para a produção de carretas para gases liquefeitos e sólidos em pó a granel. Os novos produtos são: autotanque de 9 metros cúbicos para a distribuição de GLP sobre caminhão VUC; semirreboque silo de 36 metros cúbicos para transporte de cimento com eixos distanciados; e semirreboque tanque de 63 metros cúbicos para transporte de GLP com eixos distanciados.

O autotanque América possui grande capacidade e não tem restrição de circulação. Atende as dimensões da categoria VUC, e sua utilização é permitida nas áreas urbanas definidas como Zona Máxima de Restrição de Circulação. O equipamento permite todas as operações dos tanques instalados em caminhões 4×2 e 6×2. Possui capacidade de carga de 9 metros cúbicos, permitindo até 4,5 toneladas de GLP em cada viagem. Suas pequenas dimensões permitem a circulação em locais de difícil acesso, que não seriam abastecidos por unidades convencionais.

O semirreboque silo de 36 metros cúbicos para transporte de cimento com eixos distanciados possui capacidade de 35 toneladas de carga útil. O equipamento foi projetado utilizando o método de cálculo estrutural e fabricado em aço estrutural de alta resistência. O casco tem compartimentos falsos (que podem ocultar corrosões e vazamentos internos) e suas soldas são efetuadas por ambos os lados. A tubulação de descarga foi construída com curvas de raio longo e com concordâncias perfeitas, o que otimiza o tempo de descarregamento do cimento.

América Implementos (1)Já o semirreboque tanque de 63 metros cúbicos para transporte de GLP com eixos distanciados possui capacidade de 29 toneladas de carga útil e é construído em aço temperado de altíssima resistência.

Ambos os semirreboques possuem o sistema direcional da marca Ibero, instalado no 3º eixo e que proporciona uma excelente manobrabilidade e primeira vida útil de pneus acima de 200.000 quilômetros. Os implementos possuem suspensão pneumática nos três eixos, que garantem uma adequada distribuição de carga, grande estabilidade e melhor desempenho do sistema de freio.

Fonte: iCaminhões