Caminhões abandonados se tornam problema em avenida portuária de Santos-SP

caminhao abandonado

A Avenida Mário Covas, na região portuária de Santos, no litoral de São Paulo, tem registrado um grande número de caminhões abandonados, nos dois sentidos da pista. Essa situação tem se tornado um problema para moradores da região e, também, para os caminhoneiros, que ficam sem ter onde estacionar os veículos.

A questão tem incomodado até mesmo quem mora fora da cidade e vem a Santos, como o caminhoneiro Eurípedes Garcia. “Eu estava comentando com a minha esposa, quando procurava um lugar para estacionar, que tem muito caminhão abandonado na rua, tudo podre“, diz.

Com tantos caminhões largados pela avenida, até mesmo as provas de ciclismo realizadas na região portuária estão sendo prejudicadas. “Nós tivemos um atleta que se acidentou mas, graças a Deus, não foi nada grave. Ele ficou internado e quebrou algumas costelas. Essa avenida era um lugar muito bom, tecnicamente. Perdemos a região da praia e, agora, a Avenida Mário Covas, pois temos muitos caminhões parados e abandonados. É um perigo muito grande para os atletas“, comenta o presidente da Liga de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Segundo Mendes, com essa situação, o ciclismo da cidade tem encontrado dificuldades para continuar. “Não sei como vamos fazer. Hoje, temos a Avenida Pedro Lessa, onde realizamos algumas provas, mas ela é muito curta, pois algumas vezes temos 300, 400 atletas competindo. Hoje, realmente, está inviável fazer competições desse tipo”, explica.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informa que até segunda-feira (16) foram retirados 16 veículos que estavam abandonados na Avenida Mário Covas. Além disso, 12 deles estão sendo notificados para que os proprietários façam a retirada dos caminhões. Caso isso não aconteça, eles serão guinchados.

Vale destacar que no acostamento, sentido bairro Ponta da Praia até o Canal 4, as remoções devem ser realizadas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), responsável pelo trecho. A empresa informa que irá publicar um comunicado oficial nos principais jornais da região, alertando os donos dos caminhões para a retirada desses veículos em um prazo máximo de 30 dias.

Fonte: TV Tribuna

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


2 comentários em “Caminhões abandonados se tornam problema em avenida portuária de Santos-SP

  • 25/12/2013 em 12:43
    Permalink

    o que que a prefeitura está esperando? o que que a CET está esperando, codesp..?? que comunicado o que.. tira logo! lixo é lixo.
    E com as novas concessões de pedágio, com os custos subindo, com os pedágios subindo, o que vai ter de caminhão abandonado não está escrito…
    caminhão não vai valer mais é nada!
    O brasil está por virar uma venezuela. Espera só..

    Resposta
  • 18/12/2013 em 22:22
    Permalink

    Tinha q fazer igual aqui nos USA fica parado a policia ve manda o guincho levar, e nao querem saber levam mesmo.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!