Concessionárias DAF iniciam operação

daf-xf-105




A Caiobá Trucks anuncia o início das suas operações no Mato Grosso do Sul, com Concessionária exclusiva DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc. A revenda comercializa o extrapesado XF-105 em Campo Grande (MS), e já confirmou loja em Dourados, também no estado. Atuando em estrutura provisória, a inauguração do prédio definitivo está prevista para 2014.

“Fomos extremamente cuidadosos na seleção das empresas que irão compor a nossa Rede, buscando parceiros totalmente alinhados com o nosso padrão mundial de atendimento e pós-venda premium”, afirma Luiz Carlos Caparelli, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Brasil.

Seguindo o padrão de instalação da marca, que privilegia conforto e rapidez no atendimento, a Rede de Concessionárias DAF está sendo desenvolvida em projetos modulares, com área de terreno e construções variáveis, de acordo com o potencial e características de cada região.

A Rede de Concessionárias está investindo mais de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura, ferramentas, peças, capital de giro e mão de obra qualificada, para oferecer excelência de atendimento. “Para os Concessionários, é um fato histórico fazer parte deste momento da indústria de caminhões brasileira, construindo junto com a DAF a sua Rede”, acrescenta Evaldo Lelis Soares, diretor Geral da Caiobá Trucks.

Ainda em 2013, serão 20 revendas, pertencentes a 13 grupos, operando em todas as regiões.

Paraná

O grupo Macponta iníciou suas operações no Paraná. A revenda comercializa o extrapesado XF-105 em Ponta Grossa (PR), e já confirmou loja em Maringá, também no estado.

“Para nós, que somos da cidade de Ponta Grossa, sede da fábrica, é uma honra e um grande desafio fazermos parte dessa história junto com a DAF”, completa José Divalsir Gondaski, diretor Geral da Macponta.

Treinamento

As equipes técnicas dos grupos selecionados receberam treinamento na DAF Academy, Centro de Capacitação da marca, criado em parceria com o Senai e instalado junto à fábrica, em Ponta Grossa (PR).

“A capacitação técnica é parte importante no processo de desenvolvimento da nossa Rede. Profissionais experientes e bem treinados são fundamentais para o sucesso da DAF, que está chegando para mudar os padrões no transporte de carga de longa distância”, completa Caparelli.

As equipes de vendas, além do treinamento, contam com softwares e sistemas online de informação em português, com conteúdo específico para os modelos comercializados no Brasil.

DAF Assistance

A DAF, por meio da sua Rede de Concessionárias, oferece um serviço de assistência técnica especializada 24 horas, em caso de problemas com o caminhão. Referência em todos os países onde está presente, o DAF Assistance é focado na solução do problema de maneira rápida e segura.

O cliente DAF terá à sua disposição uma Central Telefônica com profissionais capacitados para resolver a ocorrência por telefone ou acionando a unidade móvel de socorro. Neste caso, a central encaminha profissionais com todo ferramental necessário para realizar os reparos, onde o veículo estiver.

Neste período, o motorista é informado sobre o status do seu atendimento, por meio de mensagens de texto, enviadas pelo Concessionário mais próximo. Caso não seja possível consertar o veículo, será enviado um reboque para levá-lo à revenda.

Rede de Concessionárias

No Sudeste, a DAF terá Concessionárias dos grupos Borgato e Comac no interior de São Paulo; Auto Planalto, na grande São Paulo; e Via Trucks, em Minas Gerais.

No Sul, contará com lojas da Macponta e Barigui, no Paraná; e Eldorado e Austral, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Centro-Oeste, serão revendas da Soma, em Goiás e Triângulo Mineiro; Caiobá, no Mato Grosso do Sul; e Caramori, no Mato Grosso.

No Norte e Nordeste, Concessionárias da Avanty, no Pará e Maranhão; e Fornecedora Máquinas e Equipamentos, no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os 13 grupos selecionados também serão responsáveis pela abertura de mais 52 revendas nos próximos quatro anos. A estratégia é inaugurar 20 lojas por ano, até o fim de 2017, por meio das empresas que já firmaram contrato e outras que estão sendo avaliadas.

Fonte: DAF