Fiat Strada com três portas sofre recall em menos de dois meses de lançamento

Strada_2014




Todas as versões com três portas da picape Fiat Strada foram convocadas para recall, anunciado nesta sexta-feira (20). Foi constatada falha no sistema do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro nas configurações Working, Trekking e Adventure.

Segundo a marca, foi utilizado um parafuso menor do que o estipulado em projeto para a fixação do cinto – em vez de 38 milímetros, foi utilizado um de 33 mm. A eventual falha diminui o comprimento útil de resistência do componente e, em caso de colisão, a ancoragem inferior do cinto pode ser descartada.

Estão envolvidos no recall os veículos fabricados entre 5 de julho e 19 de novembro com chassis de numeração entre 7692036 a 7749028. O lançamento oficial da picape foi em outubro.

Os consumidores afetados devem levar seus veículos para inspeção em uma concessionária ou autorizada da marca a partir desta segunda-feira (23). Se necessário, os parafusos serão substituídos. O serviço gratuito deve ser agendado por meio do telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br, onde o cliente também pode obter mais informações.

Fonte: Diário do Grande ABC