Ford é finalista dos principais prêmios da imprensa automotiva em 2013

2013 Nova Ranger




A Ford está presente como finalista nos principais prêmios das publicações e associações da imprensa automotiva, com sua linha renovada de veículos globais. As novas gerações do Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger concorrem como destaques de 2013 nos prêmios da Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, revista Autoesporte, Auto Press e Top Car TV, dos jornalistas especializados de televisão. O presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, também foi indicado como executivo do ano.

“É uma grande satisfação passar pelo crivo dos especialistas que mais entendem de carros no Brasil e acompanham de perto todos os lançamentos da indústria, não só daqui como de outros mercados”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Isso mostra que com a filosofia One Ford estamos oferecendo em todos os segmentos veículos que os consumidores desejam e valorizam, focados nos pilares de design, segurança, eficiência e qualidade.”

Categorias

O New Fiesta Hatch concorre a quatro prêmios: “Carro do Ano” da Autoesporte, “Melhor Compacto” da Abiauto, “Melhor do Ano 2014” da Auto Press e como “Melhor Carro Nacional” do Top Car TV. O Fiesta RoCam também é indicado como melhor carro nacional de entrada no Top Car TV.

O Novo Focus, que já conquistou o prêmio “Carro América Latina 2014” da Americar – Associação América Latina da Imprensa de Carros, é finalista em mais quatro prêmios. Além de “Carro do Ano” da Autoesporte e “Melhor Carro Nacional” da Abiauto, está em duas categorias do Prêmio Top Car TV como “Melhor Carro Nacional”.

O Novo Fusion compete como “Melhor Importado”, o Novo EcoSport como “Melhor Utilitário Esportivo” e a Nova Ranger como “Melhor Picape”, tanto na Abiauto como no Top Car TV. O motor Sigma 1.5 16V do New Fiesta também é finalista ao prêmio de “Motor do Ano até 2.0” da Autoesporte.

Steven Armstrong, que foi presidente da Ford Brasil antes de assumir a função de presidente da Ford América do Sul, este ano, concorre como melhor executivo de montadora no Top Car TV.

New Fiesta

O New Fiesta Hatch começou a ser produzido no Brasil com novidades no design, motores, transmissão e equipamentos. Além do motor Sigma 1.6 TiVCT Flex, com comando de válvulas variável, oferece a nova transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. Tem também o motor Sigma 1.5 Flex, ambos de alumínio e com sistema de partida a frio “Easy Start”.

Sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, 7 airbags, freio ABS de última geração, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey são alguns dos equipamentos que o carro oferece.

Novo Focus

A terceira geração do líder mundial de vendas veio totalmente renovada, com duas opções de motores de alumínio para continuar a ser referência em dirigibilidade: 2.0 Duratec Direct Flex – o primeiro flex com injeção direta – de 178 cv, e o 1.6 Sigma TiVCT Flex de 135 cv, além de transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades.

O Novo Focus foi, junto com o EcoSport, o primeiro carro fabricado na América do Sul a conquistar cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, com a maior pontuação registrada no teste até o presente.

Entre outras tecnologias avançadas, conta com sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, além de sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e aviso de pressão baixa dos pneus. Faróis de xenon com lavador e luzes diurnas em LED são outros detalhes de sofisticação.

Novo Fusion

O Novo Fusion, líder do segmento de sedãs de luxo no Brasil, oferece uma combinação única de requinte e preço, com um nível de sofisticação e equipamentos só encontrado em veículos muito mais caros. Ele também é o único da categoria que oferece três opções de motores: 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost com opção AWD e Hybrid, este último o carro mais econômico do Brasil, segundo o ranking do CONPET, com as tecnologias mais avançadas do mercado.

Sua ampla lista de equipamentos inclui sistema de estacionamento automático, 8 airbags, auxiliar de manutenção de faixa, assistência de partida em rampa, sistema SYNC com comandos de voz em português e GPS e som premium com 12 alto-falantes. Bancos de couro com ajuste elétrico, telas configuráveis no painel, farol alto automático e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos opcionais.

Novo EcoSport

O utilitário esportivo líder de vendas no Brasil criou uma receita única que vem conquistando também outros mercados no mundo. Design esportivo, altura elevada do solo e disposição para rodar em diferentes terrenos são características às quais se somaram importantes avanços.

Disponível nas versões 4×2, 4WD e Powershift automática, com motores 1.6 Flex e 2.0 Flex de alumínio, ele vem com direção elétrica, freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, faróis com LEDs e central multimídia SYNC com comandos de voz de série. E oferece a opção de itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, 6 airbags, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

Nova Ranger

A picape média da Ford tem a linha mais completa e avançada do mercado. Dispõe das versões 3.2 Diesel de 200 cv e 2.5 Flex de 173/168 cv,  com transmissão automática ou manual, cabine simples ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e acabamento XL, XLS, XLT ou Limited.

Junto com a capacidade dinâmica imbatível, a Nova Ranger avançou nas tecnologias para a segurança, conveniência e conforto. Seus equipamentos incluem 6 airbags, ar-condicionado digital de dupla zona, programa eletrônico de estabilidade com oito funções, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções e retrovisores externos dobráveis eletricamente.

Fonte: Ford