Frota de caminhões no Brasil está velha e precisa ser renovada

caminhao antigo




Caminhões velhos, com tecnologia ultrapassada e que poluem mais. Essa é a realidade de mais de 200 mil veículos pesados no Brasil.

São caminhões com mais de 30 anos que apresentam defeitos mecânicos com maior frequência, aumentando também, os riscos de acidentes e os congestionamentos nas estradas.

Para mudar esse cenário, a Confederação Nacional do Transporte e outras entidades do setor desenvolveram um Plano Nacional de Renovação de Frota de Caminhões. Através dele, o caminhoneiro autônomo entrega o seu veículo com mais de 30 anos a um centro de reciclagem e recebe um crédito de 30 mil reais, que poderá ser usado para financiar um caminhão novo com juros baixos e prestações que cabem no bolso.

O caminhoneiro pode escolher também trocar o caminhão por outro usado, porém mais novo, com até 10 anos.

A expectativa da CNT é que o governo federal disponibilize essas linhas de financiamento especiais por meio do BNDES.

Fonte: RN




Um comentário em “Frota de caminhões no Brasil está velha e precisa ser renovada

  • 03/01/2014 em 10:48
    Permalink

    Bom dia,o caminhão é até mais Fácil de comprar,Dificil é pagar, com os fretes que nós temos hoje.sobe:óleo diesel,pedágio,alimentação,taxa para pernoitar nos postos,xapas,guardas corruptos,banhos quente ou frios,e outras informações complementáres. Meeeenos o FRETE… Até quando nós conseguimos Robar?o Caminhoneiro,motorista autônomo vive nas mão de:transportadoras que baixão o frete, agenciadores,cheque predatado,sendo obrigados a abastecer nos postos deles sem ter sequer o direito de fazer uma concorrência de preços,vivendo num verdadeiro monopólio.

Fechado para comentários.