Governo de Minas Gerais adquire mais de 350 caminhões Mercedes-Benz

Atron




A Mercedes-Benz celebra a venda de 357 caminhões semipesados Atron 1719 K, versão basculante, para o Governo do Estado de Minas Gerais. Este lote de veículos será entregue a diversas cidades do Estado para melhorias da infraestrutura viária, de acordo com as diretrizes do Programa de Apoio para o Desenvolvimento Municipal, Gestão e Transferência de Recursos – ProMunicípio.

Em solenidade realizada, na última semana, em Araxá, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, entregou veículos e máquinas para mais 33 cidades beneficiadas pelo ProMunicípio. Os caminhões Atron estão sendo cedidos às prefeituras para utilização em obras de pavimentação de vias urbanas, como calçamentos e asfaltamentos, bem como para obras de infraestrutura rodoviária, recuperação de vias vicinais e construção ou recuperação de pontes.

“O Atron é um legítimo representante da tradição da nossa marca no fornecimento de veículos robustos, resistentes, econômicos, que apresentam reduzido custo operacional”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Graças a atributos como esses, o Atron atenderá com excelência às demandas das cidades mineiras, contribuindo para o êxito do ProMunicípio, que visa fomentar o desenvolvimento e promover melhorias de infraestrutura nas diversas comunidades do Estado”.

De acordo com o executivo, o Atron 1719 K se destaca também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo. “Isso assegura um menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes. Ou seja, o Atron agrega muito valor às operações dos clientes. Graças à consagrada qualidade, e confiabilidade, ele conta com ótimo valor de revenda, potencializando a excelente relação custo/benefício do produto”, diz Gilson Mansur.

Em três diferentes versões, Atron 1719 destaca-se pela versatilidade

foto2Lançado recentemente, o Atron 1719 4×2 chegou ao mercado em três versões. O modelo basculante é indicado para o segmento de construção civil e obras de infraestrutura. Há também uma versão para distribuição de bebidas, e outra do tipo plataforma, indicada para aplicações mais abrangentes, podendo receber diversos tipos de implementos para a distribuição urbana de carga e o transporte rodoviário, sendo os mais comuns o furgão de alumínio (baú), a carroçaria aberta carga seca e o sider.

Com distância entreeixos de 3.600 mm, o Atron 1719 K basculante já sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7 m³ para transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros. Todas as versões do Atron 1719 estão aptas a receber o terceiro eixo, aumentando a capacidade de carga do veículo (PBT) de 16.500 kg na versão 4×2, para 23.000 kg na 6×2.

Fonte: Mercedes-Benz