LS Tractor inaugura fábrica em Garuva

ls_tractor




Pertencente ao grupo sul-coreano LS Mtron, o empreendimento conta com investimentos de R$ 150 milhões e deve gerar inicialmente 100 empregos diretos e 1 mil indiretos. A cerimônia de inauguração será às 14h30, no pátio da fábrica, e contará com a presença do presidente mundial da LS Mtron, Jae Seol Shim, toda a diretoria mundial e brasileira da empresa, e autoridades.

A empresa foi beneficiada pelo governo do Estado com incentivos fiscais do programa Pró-Emprego e com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em operações de importação de produtos comercializados no Brasil e de matéria-prima industrializada no Estado. A fábrica brasileira terá capacidade para produzir cinco mil unidades por ano de tratores de 25 a 100 cavalos de potência.

A pretensão do empreendimento é atuar nos mercados em todo Brasil e chegar ao final do ano com 24 concessionárias. Em uma segunda etapa, o grupo planeja também produzir em Garuva máquinas injetoras e componentes de automóveis. Conforme o grupo LS Mtron no Brasil, a escolha para a instalação da fábrica em Santa Catarina foi motivada porque o Estado possui produtores rurais com alto grau de profissionalização e que a cada ano buscam novos equipamentos para o trabalho na terra, além da estrutura dos portos e estradas e a existência de mão de obra qualificada.

Saiba mais

A LS Mtron é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da coreana LG Electronics. Uma empresa global que é o 13º maior grupo empresarial da Coreia do Sul com vendas anuais acima de US$ 30 bilhões e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

Atua no segmento de máquinas e eletrônica. Uma das suas subsidiárias é a Divisão de Tratores, a LS Tractor, que é a maior fabricante deste produto da Coreia do Sul, com capacidade de produção de 50 mil tratores/ano, fabricando tratores que vão de 23 a 100 cavalos que oferecem tecnologia embarcada presente hoje somente em tratores de grande potência.

A exemplo do que já fornece em outros países, o objetivo da empresa é fazer com que os pequenos e médios produtores bem como agricultores familiares brasileiros também tenham acesso a esta tecnologia.

Fonte: Santa Catarina 24h