Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil em novembro‏

Familia_caminhoes




A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no Brasil em novembro. Com 2.992 unidades emplacadas no mês, a Empresa alcançou a liderança, com 26,7% de participação de mercado.

“Estamos muito satisfeitos com a conquista da liderança do mercado brasileiro de caminhões em novembro. Isso é resultado de muito trabalho e dos fortes investimentos que fizemos recentemente para o aperfeiçoamento de nossos produtos, entre outras diversas iniciativas”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Temos uma longa estrada pela frente, e essa vitória mostra que estamos no caminho certo. Queremos ser cada vez mais competitivos, visando, acima de tudo, a satisfação permanente dos nossos clientes. Seguimos com o objetivo de ser sempre o número um na escolha dos transportadores”.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz do Brasil vive um momento muito especial de mudanças e de efetivação das estratégias voltadas à potencialização da sua competitividade para atuar em um mercado a cada dia mais disputado. “Nesse contexto, entre as iniciativas adotadas, trabalhamos em medidas que visam tornar a nossa Empresa mais eficiente e mais ágil”, afirma Philipp Schiemer. “Com a maior e melhor linha de produtos e serviços, oferecemos uma solução completa para atender e superar as expectativas dos nossos clientes no País, como também em toda a América Latina”, garante.

Ouro Verde adquire novo lote de 250 caminhões Mercedes-Benz

O sucesso da estratégia da Mercedes-Benz no aprimoramento dos seus produtos ganhou novo reconhecimento dos clientes. O mais recente exemplo é a venda de 250 caminhões entre os modelos Axor 3344, Atron 2729 e Atron 1719 para a Ouro Verde. Com isso, a empresa paranaense, que já havia adquirido 140 caminhões da marca ao longo deste ano, prossegue com a renovação de sua frota, atingindo 390 unidades somente em 2013 e reafirmando sua satisfação com os produtos Mercedes-Benz.

A Ouro Verde atua no segmento de locação de máquinas e equipamentos pesados e terceirização de veículos leves. Do lote adquirido em 2013, parte está sendo utilizado na prestação de serviços para empresas do segmento de etanol. Outros caminhões são direcionados para transporte de carga e produtos e para serviços de apoio no campo em diversos segmentos das empresas atendidas pela Ouro Verde, como telecomunicações, agronegócio, mineração, florestal, indústria e construção civil.

Os caminhões Mercedes-Benz agregam ainda mais valor à renovação e ampliação de frota da Ouro Verde. “Além dos atributos consagrados no mercado, como qualidade, força, robustez, produtividade e excelente relação custo-benefício, a linha atual também sobressai pela exclusiva tecnologia BlueTec 5, com motores até 6% mais econômicos e maiores intervalos de troca de óleo e de manutenção preventiva”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso significa menor custo operacional e, consequentemente, maior rentabilidade para o cliente”.

Fonte: Mercedes-Benz