Mercedes-Benz vende 50 ônibus para Metra

metra mercedes-benz

A Mercedes-Benz do Brasil está ajudando a Metra, que opera o sistema de transporte na região metropolitana de São Paulo, a conquistar mais passageiros. Em evento na sexta-feira, 29, a fabricante anunciou a venda de 50 chassis de ônibus para a operadora. São 30 superarticulados e 20 trólebus, que aumentam a capacidade de transporte da empresa em 30%. Os veículos já circulam há 3 meses nas cidades de Santo André, São Bernardo e Diadema e obtiveram 80% de aprovação de seus usuários, de acordo com pesquisa realizada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Segundo José Lindolfo, diretor de operações da Metra, a empresa investiu cerca de R$ 30 milhões só para a aquisição dos superarticulados. Estes ônibus, de 23 metros de comprimento e carroceria Caio, comportam até 180 passageiros, 70 deles sentados. São equipados com motor Euro 5, ar condicionado, poltronas com encosto para cabeça e tomadas internas para os passageiros carregarem celulares, notebooks e outros aparelhos. Contam ainda com vidros panorâmicos e iluminação de led.

LEIA MAIS  Volare reforça participação de mercado em Santa Catarina

Os 20 trólebus, de 18 metros, possuem os mesmos itens dos superarticulados, também são encarroçados pela Caio, transportam até 160 passageiros, e não emitem nenhum poluente. Como diferencial, têm baterias de armazenamento de energia, que possibilitam o deslocamento do veículo por aproximadamente 10 quilômetros após uma eventual interrupção de fornecimento de energia elétrica.

Os dois modelos da Mercedes-Benz entraram na frota da Metra para substituir antigos ônibus abastecidos diesel e trólebus de 12 metros. Eles percorrem os 33 quilômetros do corredor ABD, que liga São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na Zona Sul da Capital Paulista, passando pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, além da extensão entre Diadema-Estação Berrini da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Zona Sul de São Paulo.

LEIA MAIS  NEOBUS amplia presença em São Paulo

Por mês, a Metra atende a cerca de 7 milhões de passageiros e roda aproximadamente 1,5 milhão de quilômetros com os seus 265 veículos (15 híbridos, 85 trólebus e 165 diesel). Hoje, 132 deles são da Mercedes-Benz.

Fonte: Portal Automotive Business Texto de Camila Franco




Um comentário em “Mercedes-Benz vende 50 ônibus para Metra

  • 02/12/2013 em 19:04
    Permalink

    muito bom saber que os ônibus estão cada vez ficando mais mordemos e a cada dias os empresários se preocupam com o conforto de seus clientes e bem estar dos seu funcionários

Fechado para comentários.