Motores Euro 6 introduzidos no Iveco Eurocargo

eurocargo euro6




A Iveco introduziu motores Euro 6 na gama média Eurocargo, que se caraterizam por cumprir os limites da norma ambiental com recurso à tecnologia HI-eSCR, desenvolvida e patenteada pela FPT Industrial. Este sistema de pós-tratamento dos gases de escape reduz as emissões de NOx em mais de 95% sem alterar o processo de combustão e também dispensa a necessidade de um sistema auxiliar de refrigeração.

O Eurocargo recebe dois motores de quatro e seis cilindros em linha – Tector 5 e Tector 7, respetivamente – que oferecem um elevado rendimento. O Tector 5 possui uma cilindrada de 4,5 litros e teve a potência aumentada em 13%, sendo proposto em três potências (160, 190 e 210 cv). Por sua vez, o Tector 7, com uma cilindrada de 6,7 litros, está disponível em quatro níveis de potência (220, 250, 280 e 320 cv).

A gama Eurocargo conta ainda com uma nova transmissão automatizada Eurotronic de 12 velocidades, da ZF, que é disponibilizada em associação com o motor de seis cilindros Tector 7 como também para as versões com reboque.

A Iveco diz que a tecnologia HI-eSCR permite uma diminuição no consumo de combustível de 2% em comparação com as versões Euro 5.

Fonte: Transportes em Revista