Nissan Altima chega ao Brasil com fama de maduro e elegante

2013-nissan-altima-1O Nissan Altima vem com uma simples estratégia de mercado: um preço baixo (não o menor, comparado com os modelos similares no mercado), oferecendo maiores vantagens no seu produto. O carro de passeio que vem competir com Kia Optima e Honda Accord deixou seu preço falar por si só que está chegando para brigar sério: R$ 99.800.

No Brasil, o motor deste Nissan é um 2.5, 182 cv e 24,8kgfm de torque. Bem mais “fraco” que a versão americana, que é V6 3,5, de 273 cavalos. A sensação ao dirigir é de que não há gravidade, por causa de itens como a suspensão e amortecedores vindo de carros “premium”, volante de impressionante direção hidráulica, e os bancos dianteiros desenvolvidos com a ajuda de nada menos que a Nasa. O motorista mal sente que está correndo bastante.

Outra vantagem é a economia. Segundo o Inmetro, o Nissan Altima funciona por 10,1 quilômetros com um litro em área urbana, e consome 13,1 quilômetros na estrada. Isso se alia ao estilo desse modelo, que não tem poucos traços fortes e vibrantes, porém características leves e até meio “retrôs”, o que trás o requinte e maturidade que esse automóvel passa.

2013-nissan-altima-5O Nissan Altima 2014 chega ao Brasil em dezembro de 2013, com boas esperanças de seu fabricante. Segundo porta-vozes da Nissan, a empresa pretende vender 120 unidades deste carro por mês no país. Não é uma oposta alta, mas é suficiente para mexer no ranking de vendas dos sedans. Tirando boas cartas da manga, como um espaço interno muito bom, aparelhagem de som da premium Bose, e sistemas de câmeras traseiras bastante eficientes, o Altima vem para tomar seu lugar em terras brasileiras.

Fonte: Divulgação