Novo Mercedes Actros já vendeu 30 mil unidades na Europa

new actros - driving test




As vendas do novo Mercedes-Benz Actros já ultrapassaram as 30 mil unidades desde o lançamento no final de 2011 da nova geração de caminhões de gama alta da marca alemã.

Cerca de 30% das vendas, 11 mil unidades, correspondem a veículos equipados com tecnologia Euro 6, que permitem uma redução no consumo de combustível de aproximadamente 4,5% – segundo dados do teste “Record Run – efetuado pela Daimler (com três caminhões Mercedes-Benz Actros da nova geração e dois do modelo anterior), e com supervisão da Dekra. A diminuição do consumo de AdBlue também é significativa: cerca de 40%.

Em termos de equipamento de segurança, a Daimler Trucks diz que cerca de um terço dos veículos foram encomendados com o Pacote Básico de Segurança, que inclui o sistema de controlo de proximidade, assistência à manutenção na faixa de rodagem e airbag do condutor.

As encomendas relativas ao Pacote Economia é ainda maior, cerca de 40% do total. A versão Pacote Economia Clássico compreende o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, defletores de ar na cabina e paineis laterais aerodinâmicos. O retarder, por sua vez, faz parte do Pacote Economia Top.

Com uma taxa de penertação de 23% na Europa, o Mercedes-Benz Actros é líder de mercado no segmento acima das 16 toneladas de peso bruto. No subsegmento de cavalos-mecânicos, a quota de mercado é de 20,5%.

Fonte: Transportes em Revista




Um comentário em “Novo Mercedes Actros já vendeu 30 mil unidades na Europa

  • 13/12/2013 em 07:06
    Permalink

    primeira geração já top em conforto, imagina essa, ninguém pega.

Fechado para comentários.