Traseira erguida – Mitos e verdades

por Blog do Caminhoneiro

Traseira AltaNeste final de semana, dois importantes programas de televisão mostraram o que acontece quando um caminhão tem sua traseira modificada, com aumento da suspensão. Este é um assunto muito debatido, em que os caminhoneiros que usam defendem, e muitos engenheiros, fabricantes e outros, condenam a prática.

Recentemente o CONTRAN proibiu qualquer alteração na suspensão dos veículos até o dia 31 de Março de 2014, visando fazer estudos a respeito do tema, para liberar ou proibir definitivamente as modificações.

Veja os vídeos abaixo, do Programa Brasil Caminhoneiro e Pé na Estrada, com mais detalhes e informações:

Fonte: Programa Brasil Caminhoneiro e Programa Pé Na Estrada

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Arthur Valadares 10/01/2014 - 04:30

Na verdade já existia a tempo esta pratica só que moderado !! depois veio o pessoal do norte levantando absurdamente as Suspensões !! Acho palhaçada proibir !! eles alegam que pra quem bate a traz é fatal !! eu acho primeiro que no Detran já te ensinam que existe um limite que você deve manter do veículo a frente !! Só acho isso mais uma questão de estética e se o caminhão é seu você faz oque bem entender com ele . O governo ele se preocupa muito em querer acabar com coisas “objetos” culpar essas coisas por praticas erradas de motoristas( quem bate a traz) !! eu acho que errado é quem bate a traz e não o caminhão levantado !! pois traseira de caminhão , carro , ETC não foram feitos pra ninguém chegar e bater o carro .

Reply

Escreva um comentário