Volvo tem caminhão mais caro do Brasil

Volvo FH16 750




A ostentação também está no mundo dos caminhões. O novo Volvo FH16 750 é um exemplo disso e faz muito Pedro e Bino espalhado pelo Brasil babar. A começar pelo motor de 16 litros acompanhado por um câmbio automático de 12 marchas.

O bloco é capaz de produzir 750 cv e torna este monstro o caminhão mais potente do mundo. Já o preço faz dele o mais caro do Brasil: é preciso desembolsar R$ 1 milhão para levar um desses.

Além do motor gigante e do preço exacerbado, o FH16 tem muita tecnologia embarcada. A começar pelos novos compostos de aço utilizados na construção do Volvo, com folhas soldadas a laser na cabine para melhorar na rigidez do interior.

Teto solar, geladeira, ar-condicionado, cama, ajuste de direção, ajuste do banco de motorista, GPS e outros itens são de série. Na fábrica da Volvo, conversamos com o engenheiro Glenio Karas e conferimos essa novidade.

Fonte: Jornal do Carro




4 comentários em “Volvo tem caminhão mais caro do Brasil

  • 11/01/2014 em 12:40
    Permalink

    quer dizer tudo no brazil é bem mais caro

  • 17/12/2013 em 20:24
    Permalink

    Se eu fosse como metade dos fãs da VOLVO falaria “Chupa Scania kkkkkkkk” ; dizem que o veículo deixa a desejar em acabamento e ergonomia (no próprio vídeo aqui do blog na Fenatran) mas no resto é um baita veículo com potência e qualidade sem iguais .

  • 17/12/2013 em 13:23
    Permalink

    Como chama essa musica no final hein?

Fechado para comentários.