Abemac começa atividades em janeiro

carreta para o transporte de blocos de granito




A partir deste mês, a Associação Brasileira de Engenharia de Movimentação e Amarração de Cargas (Abemac) passa a ser a nova entidade para fabricantes, representantes comerciais e prestadores de serviços de empresas ligadas a este setor.

Entre as empresas associadas estão fabricantes e representantes de equipamentos para elevação de cargas, inspeção de materiais, prestadoras de serviços de qualificação profissional, engenheiros e consultores, entre outras.

De acordo com Gustavo Cassiolato, presidente da Abemac, o mercado é carente de uma entidade que defina alguns padrões.

“Hoje temos uma briga por preço o que pode levar a uma baixa de qualidade e comprometimento com a segurança, algo fundamental neste nicho. Não se pode correr o risco de termos empresas que vendem produtos sem garantias mínimas ou com algum selo de segurança”, explica.

Entre os principais benefícios para empresas que se associarem à Abemac, explica Cassiolato, está a possibilidade de utilização de selo que servirá de referência para o setor.

“Teremos um conselho técnico que fará avaliações e só assim a empresa terá condições de ser associada. A partir de então, haverá acompanhamento para manutenção desta chancela de qualidade”, diz.

As empresas associadas poderão participar de grupos de trabalho, feiras e eventos específicos ao setor e ter acesso a cursos, livros e outros materiais para qualificação profissional de seus técnicos de forma regular e com investimentos acessíveis.

Fonte: Divulgação