Caminhoneiros dos Estados Unidos sofrem com a onda de frio

24379148_BG1

Uma rajada de frio ártico tomou conta da vasta região central dos Estados Unidos nesta segunda-feira (6), com as temperaturas mais baixas em duas décadas pondo vidas em risco e forçando o fechamento do comércio e das escolas e o cancelamento de milhares de voos.

As temperaturas estavam em média entre 11 e 22 graus abaixo da média em partes dos estados de Montana, Dakota do Sul e do Norte, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Michigan e Nebraska, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. O ar do Ártico seguia em direção à Costa Leste, onde as temperaturas cairam durante esta segunda-feira e chegaram perto de 18 graus negativos na terça-feira. Os estados do sul do país deverão ter as temperaturas mais frias dos últimos anos.

24379148_BG2Caminhoneiros que trabalham ao norte dos Estados Unidos lotam os pátios de estacionamento, por causa do intenso frio e do risco de acidentes, pelo congelamento das rodovias. Mesmo os motoristas mais experientes nestas situações estão com caminhões parados.

“Isso é loucura. O tempo deixou tudo parado. As temperaturas estão muito baixas e se não houver uma pausa logo as coisas vão ficar muito ruim”, disse Michael Walters, que tem mais de 15 anos de experiência como motorista de caminhões.

Somente na Interestadual 55, rodovia que corta os Estados Unidos de Norte a Sul, havia mais de 30 veículos acidentados por causa do gelo na pista.

Fonte: KFVS12

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!