Clientes brasileiros recebem caminhões da DAF em PG

DAF_Ponta_Grossa

A DAF entregou os primeiros veículos produzidos no Brasil. A operação foi realizada pela Concessionária Macponta Caminhões, localizada em Ponta Grossa. Há 26 anos no mercado, a Transportes Begnini é um dos primeiros clientes brasileiros a obter o XF105 nacional. Com sede em Carambeí, a empresa atua nos segmentos de transporte de carga seca e viva, contêiner e têxtil. Com frota de 80 caminhões, a companhia adquiriu a versão 6×2, pois está ingressando em um novo setor. “Estamos entrando no mercado de transporte de aço, e o XF105 será muito demandado. Além disso, a fábrica da DAF fica próxima à empresa e queremos incentivar o consumo de produtos fabricados na região”, diz Daniel Begnini, proprietário da transportadora.

A Madeireira Montenegro é outra que adquiriu o modelo. Com duas serrarias em Ponta Grossa, possui frota de 29 caminhões. Segundo um dos proprietários da empresa, Gilcesar Zeny, a performance do XF105 e a economia de combustível durante o test drive foram fatores determinantes para a compra. “O caminhão estava carregado com a carga máxima e não precisou ser rebocado pelo trator durante o transporte de madeira na floresta, surpreendendo o motorista”, conta.

As vendas foram realizadas pela Concessionária Macponta de Ponta Grossa, que iniciou suas atividades no fim do ano. Além de ser a primeira a entregar os caminhões da marca aos clientes, a Macponta foi um dos primeiros grupos nomeados pela DAF no País. “Entregar os primeiros veículos DAF no Brasil é um acontecimento relevante e uma etapa importante na história da marca, reforçando o papel pioneiro assumido por nós em nossas atividades”, conta José Divalsir Gondaski, diretor da Macponta.

A concessionária tem atuação em 225 municípios, incluindo as regiões Central, Norte Pioneiro e Noroeste do Paraná, o que representa 56% do território do Estado.

Fonte: Diário dos Campos

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Um comentário em “Clientes brasileiros recebem caminhões da DAF em PG

  • 29/01/2014 em 07:16
    Permalink

    Quanto estão custando estes caminhoes???

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!