Mercedes-Benz apresenta os novos Actros SLT e Arocs SLT

Novo Actros SLT e Arocs SLT (1)

A Mercedes-Benz revelou oficialmente os novos caminhões Actros SLT e Arocs SLT, para transportes pesados. Estes caminhões personalizados podem movimentar até 250 toneladas, o que lhes permite transportar, por exemplo, turbinas eólicas, entre outras cargas extremas.

A montadora alemã realizou uma apresentação na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, onde também mostrou o Actros TR com suspensão a ar para utilização em estrada e um Arocs TR com molas parabólicas robustas para tarefas difíceis em terreno off-road.

A produção desses caminhões começou em dezembro de 2013 na fábrica da Mercedes-Benz em Molsheim, na França. Os veículos são equipados com estruturas fortes e eixo adicional, sistemas de radiador de alta eficiência, uma embreagem especial para ajudar o arranque e um sistema de freios de alto desempenho. Estas são algumas das mudanças mais importantes, segundo o fabricante.

Nada foi deixado ao acaso, durante o desenvolvimento dos novos Mercedes-Benz SLT, destacou a fabricante, explicando que os engenheiros têm exaustivamente testado todos os detalhes, “já que os veículos neste segmento de mercado tem que ser extremamente confiáveis”. Os caminhões têm um PBT de 250 toneladas e os implementos tem, muitas vezes, mais de 50 metros de comprimento.

LEIA MAIS  Caminhão com mais de R$20 mil em débitos é flagrado com madeira irregular em Gravatá

Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Caminhões, está convencido de que os novos SLT fazem um grande trabalho, mesmo em situações extremas. “As grandes cargas são quase insuperáveis em sua complexidade”, assegurou, observando que “o SLT se encaixa a todas as necessidades, até o último detalhe”.

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão logo após o roubo em Garanhuns-PE

Com três ou quatro eixos tratores, têm tecnologia Euro VI e são propelidos pela nova linha de motores seis cilindros OM 473 com 15,6 litros e 625 Cv de potência. O torque máximo é de 3000 Nm. A transmissão powershift de 16 velocidades, que não é encontrado em nenhum outro caminhão, permite deslocamento finamente coordenado. O freio retarder e o freio motor tem uma potência de frenagem combinada de 979 CV.

Fonte: Nexotrans




3 comentários em “Mercedes-Benz apresenta os novos Actros SLT e Arocs SLT

  • 11/02/2014 em 13:05
    Permalink

    Uai, é evidente que não virão. Aqui a Mercedes fabrica Axor e Atron e só trouxe a cabine do Actros anterior porque lançaram a nova na Alemanha e, também, porque os motores usados por eles (os V6 e V8, OM-501 e 502) ficaram obsoletos com o Euro 6 (o pessoal da Mercedes vai usar os Om-471, 472 e 473 projetados pela filial da matriz nos EUA, a Detroit Diesel. E o engraçado é que a Mercedes fala que está investindo, nacionalizando o Actros. Não há investimento, o que eles estão a fazer é economizar custos para a matriz na Alemanha transferindo uma linha de produção antiga para o Brasil e, fazendo mágica contábil, dizendo a nós que é investimento, como se o ferramental fosse novo. Nada novo, eles nos vão vender velharias, material não competitivo na Europa. Assim vamos ficar sem os novos Actros, Antos, Atego (linha nova), Aurocs, Etonic e mesmo o Zetros (que usa o trem de força igual ao do Axor 1933, mas preparado para tarefas fora da estrada). Agora Atron, Axor, Actors velhos, um Atego que de novo só tem os farois…

    • 17/04/2019 em 14:14
      Permalink

      Brilhante a tua lucidez e nível de informação. Não tenho caminhão mas conheço gente boa e trabalhadora que sofre com esses informes tendenciosos e enganosos. Infelizmente nosso povo é desinteressado e muito mal informado, pq só se interessam por futilidades, por isso é tocado igual boi de curral, lamentavelmente…
      muito obrigado.

  • 31/01/2014 em 21:10
    Permalink

    mercedes é maquina . lindos esse cavalos parabens. vem para o brasil?

Fechado para comentários.