Scania G 410 Euro 6 estabelece um novo recorde

Scania R Streamline




Um caminhão Scania G 410 4×2 conseguiu recentemente estabelecer um novo recorde de consumo de combustível numa prova realizada por Gerhard Grünig para a revista alemã “Verkehrs Rundshau”.

Nesta prova, realizada numa rota a norte de Munique, o trator Scania com o seu semi-reboque alcançou um consumo médio de combustível de 24,2 litros aos 100 km (4,13km/l) circulando a uma velocidade média de 72 km/h – um novo recorde de aproximadamente um litro menos do que o anterior recorde (sem fazer distinção entre Euro 5 e 6).

Este resultado foi alcançado com o motor de 13 litros e 410 CV de potência, que utiliza unicamente o sistema SCR e que foi especialmente concebido para a atividade das frotas europeias de grande e média dimensão.

“Tínhamos muitas expectativas com respeito a este motor e cumpriram-se em todos os aspectos”, afirma Joel Granath, vice-presidente de Gestão de Produtos da Scania Trucks.

“Com a recente incorporação de novos sistemas de economia de combustível, como o Eco-roll e a otimização da estratégia na caixa automatizada Opticruise, é evidente que estamos perante algo fora do comum a nível de eficiência de combustível e baixo custo total de operação”, acrescentou Joel Granath.

O veículo de prova é um Scania Streamline equipado com os sistemas Scania Opticruise e Scania Active Prediction. Este caminhão com uma relação de eixo traseiro de 2.59 pesava 7.260 kg na prova, e a MMC era de 39.260 kg.

Fonte: Euro Transporte





3 comentários em “Scania G 410 Euro 6 estabelece um novo recorde

  • 07/02/2014 em 21:16
    Permalink

    Como fica a parte da segurança? O Scania é o mais inseguro na parte de cabine, enquanto Mercedes Benz e Volvo tem barras de reforço para garantir a segurança dos ocupantes da cabine o Scania não tem nada disto, por isto é o mais leve. Já perdi dois amigos em acidentes sem maiores consequências se o Scania fosse o mínimo seguro. Não adianta gastar um pouco menos e continuar engando com esta conversa fiada de conforto. Conforto sem segurança não é nada.

  • 07/02/2014 em 20:14
    Permalink

    Leio comentários na net dizendo que Scania está ultrapassada, não sei aonde, os caras acham só porque a volvo, Mercedes remodelaram suas cabines. Man, DAF e Iveco fizeram um facelift(meia boca), e a Scania fez mudanças estéticas pontuais na cabine. Mas sua cabine mesmo assim não perde para suas concorrentes.
    Acham que caminhão tem que ficar mudando esteticamente todo como se faz com os automóveis.

Fechado para comentários.