Daimler investe 5,5 milhões de Euros em Portugal

Fábrica Daimler Tramagal

A Daimler vai investir este ano 5,5 milhões de euros na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal, Abrantes, uma das cinco unidades industriais que produzem veículos em Portugal. Entre 2011 e 2014, o investimento na empresa atinge os 27 milhões de euros. Cerca de 2,5 milhões serão gastos este ano no Canter E-Cell, caminhão 100% elétrico.

A fábrica atingiu em 2013 um volume de faturação de 100 milhões de euros. A empresa assinalou no dia 10 meio século atividade contínua erecebeu a visita do primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho desafiou a administração da multinacional a expandir-se para novos mercados. “Desafio a Mitsubishi a ir para outros mercados, tais como África ou América Latina, e agradeço o valor acrescentado que traz para Portugal”.

A empresa produz atualmente o modelo Canter para 33 países europeus. A fábrica de caminhões do Tramagal nasceu em 1964, resultou de uma joint-venture entre a família Duarte Ferreira e o fabricante francês Berliet e servia para produzir caminhões militares para o exército português na África. Com o fim da guerra na África, a fábrica vive seis anos de indefinição. Em 1980, o importador português da Mitsubishi estabelece um contrato com a empresa para produzir no Tramagal todos os modelos comercializados em Portugal.

A situação altera-se em 1996, quando a japonesa Mitsubishi Motors Corporation investe 20 milhões de euros no Tramagal, concentrando a produção do modelo Canter em Portugal para fornecer todo o mercado europeu. Atualmente a empresa é detida pela alemã Daimler, dona da Mercedes.

Fonte: A Bola

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!