Governo lança campanha sobre os perigos do transporte pirata

transporte-clandestino

Nesta terça-feira (25), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha com o intuito de alertar sobre os riscos que o passageiro corre ao contratar um transporte pirata. O objetivo é conscientizar o passageiro sobre os riscos que ele corre e, com isso, inibir a utilização desse tipo de transporte.

O conceito escolhido para a campanha é “quem contrata transporte pirata pode ficar no meio do caminho. Não embarque nessa”. A campanha faz parte do Parada – Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes e mostra o papel do passageiro na hora de ter consciência nas estradas, pois ele exerce papel fundamental na segurança no trânsito.

Segundo as estatísticas governamentais, a maioria dos acidentes nas estradas envolve veículo pirata, já que ele não segue as regras de segurança cobradas pela ANTT e não passa pelas certificações programadas.

Para combater esse cenário, a ANTT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuam com fiscalizações para identificar esse transporte e não permitir que ele siga viagem.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Agência CNT de Notícias

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!