Appa promove mais uma ação integrada para caminhoneiros no Pátio de Triagem

Caminhoneiros - Porto de Paranaguá




A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) realizou, nesta terça-feira (15), mais uma edição do Porto em Ação. A ação integrada tem o objetivo de promover uma feira de informações e serviços aos caminhoneiros, dando enfoque principalmente para as regras do carga online e a importância do caminhoneiro para manter a cidade de Paranaguá mais limpa.

“A nossa satisfação é que, nestes encontros, podemos conversar com os caminhoneiros e perceber a satisfação deles em descarregar em Paranaguá. Atendendo as determinações do governador Beto Richa, mudamos vários procedimentos e hoje conseguimos oferecer mais qualidade e satisfação para quem vem até o Porto”, afirma o diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz.

José Caetano da Silva é um dos caminhoneiros que, vindo de Sertanópolis, – enquanto aguardava para descarregar soja no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá – aproveitou os serviços da Ação Integrada. Ele, que há quase 30 anos descarrega no porto paranaense, elogia a iniciativa e as mudanças operacionais implantadas.

LEIA MAIS  Deputados da União Europeia passam a noite em caminhões para conhecer rotina de caminhoneiros

“Melhorou bastante do que era. Esse sistema de agendamento melhorou. Se a empresa não cadastra, demora um poquinho, mas, geralmente, é chegar e descarregar. Comigo, aqui em Paranaguá, não tenho o que falar. Nunca mais peguei fila, entro e venho direto para cá”, comenta.

Ação

Além de tirar dúvidas sobre o escoamento da safra, a equipe da Appa orientou os caminhoneiros sobre a importância de manter a cidade limpa. Informações sobre o devido lacre das bicas e a correta destinação dos resíduos da viagem e da carroceria foram repassadas. Os caminhoneiros receberam os kits com sacos de lixo e folder informativo, desenvolvido para a Operação Safra 2014.

Os participantes puderam ainda fazer exames de glicemia e doenças sexualmente transmissíveis e sessões de ginástica laboral. Foi oferecido corte de cabelo gratuito para quem desejasse.

LEIA MAIS  Greve dos caminhoneiros cancela voos para Brasília e deixa aeroporto sem combustível

Vindo de Balsa Nova, para descarregar soja no terminal da Interalli, Aloi Nosvtiz fez os testes de glicemia e mediu a pressão. Além disso, aproveitou também para participar do bate-papo com a equipe da Divisão de Silos do Porto de Paranaguá. “Achei muito bom essa atividade assim. Tem que ser direto. Todo mês”, comenta.

O Porto em ação é realizado mensalmente no pátio de triagem do Porto de Paranaguá. Diariamente, cerca de dois mil caminhões passam pelo local, em período de safra. A ação é realizada em parceria com a Ecovia, Pastoral Rodoviária de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e 1ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: APPA




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!