Projeto pode modificar a lei do descanso para caminhoneiros

caminhoes parados - noite - lei do descanso




A nova proposta, pronta para ser votada na Câmara dos Deputados, reduz o intervalo de descanso dos caminhoneiros de nove para oito horas seguidas. Para o Ministério Público do Trabalho as alterações na lei são inaceitáveis.

Vídeo

Se não carregar o vídeo, veja ele clicando AQUI.

Fonte: Bom Dia Brasil




7 comentários em “Projeto pode modificar a lei do descanso para caminhoneiros

  • 30/04/2014 em 11:26
    Permalink

    Já aprovaram na camara dos deputados as mudanças, falta somente passar senado.. Mas nada falaram de melhorias ganhos, frete justo e renovação facilitada aos autônomos.

  • 30/04/2014 em 08:18
    Permalink

    8 horas para repouso no pátio do posto tá de bom tamanho. Mais que isso, vou ter de tomar remedio pra dormir depois de jogar truco, palitinho, dama, etc com os irmãos caminhoneiros pra chamar o sono. e olha que não faço uso de rebites.
    Com 11 horas de repouso, imagina entrar no pátio do posto escurecendo e só sair amanhecendo? Os ladrões e prostitutas vão nadar de braçada…

  • 30/04/2014 em 05:42
    Permalink

    Ninguém toma um simples cafézinho se não for por nos Motorista Transportado des de um café e Açucar como também protos para a purificação da agua que se conssome, ficão brigando para que num ano praticamente zerado pois s ó tem Copa do mundo ELEIÇÃO,sem contar os feriados,ai eles tem que mostrar serviço para que fique garantido mais 4 anos de roubalheira,mais ninguém lembra que o motorista passa o dia inteiro vigiando seu Caminhão ser carregado e quando todos vão pra suas casas descansar é entregue as notas fiscais, junto com um recado essa carga tem que esta no clientes na data tal as tantas hs e sempre o tempo que eles dão são impossivel de fazer todo trajeto, e também não se leva em conssideração que durante as hs de descanço ele passa de motorista a vigia pois se durante o seu descanço for roubado qualquer coisa do veiculo ou carga pode ter serteza que sera descontado do frete dos autonomos ou do salario dos empregado,por isso na minha opinião,antes deles inventar essas leis deverião ter vergonha na cara e premeiro dar toda infra istrutura para que tenhamos locais seguros para parar e descansar e punir as empresas que praticamente jogão essa bomba na mão de nois pois ate agora disserão assim que se foda os motoristas parem para descansar e os donos de postos com toda razão não podem super lotar seus postos com caminhões e ficarem sem locais para atender seus fregueses,por isso SRs DEPUTADOS primeiro deveria vcs vir para as estradas e ver o tamanho da BOSTA que vcs estão fazendo nesse ANO ELEITOREIRO e antes nus dé condições de cumprir nossas jornadas com muita HONRRA e ORGULHO que nois sempre cumprimos pois meu ORGULHO é ter oléo diesel nas minhas veias e ser carreteiro,não de ser pego com algo fraudulento na minha profisão ok………..Fica meu pedido se tiver um deputado que saiba o tamanho do problema que é essa lei então comece pelo lado certo..pois eu dou valor ao meu descanço e sempre dormi mais de 8 horas por noite e falo com orgulho nunca precisei de arrebite pois nunca aceitei cargas com hora marcada e queria que todos meus IRMÃOS da estrada também fizesse isso,Um ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO AOS MEUS IRMÃOS E IRMÁS DAS NOSSAS SOFRIDAS ESTRADAS

  • 29/04/2014 em 21:44
    Permalink

    Lembrando que sao 8 horas minimas, se alguem quiser ficar 11 hrs no problem

  • 29/04/2014 em 20:25
    Permalink

    concordo com voce Tuco

  • 29/04/2014 em 16:51
    Permalink

    muito pelo contrario, vai chegar no ponto que precisa, 8 hrs de sono no posto ta exelente sr blog , 11 horas ininterruptas é so em casa, tenho certeza que 99 por cento concordao comigo. e tem outra , ninguem precisa tomar rebite pra fazer mais duas horas extras nao, esse argumento nao convence mais ok?

  • 29/04/2014 em 14:58
    Permalink

    inaceitaveis porque , alguem poderia explicar melhor

Fechado para comentários.