Scania vai entregar 200 caminhões de lixo à Itália

Scania P270 - Caminhão de lixo




A Scania ganhou uma licitação pública para fornecer até 200 caminhões para coleta de lixo à cidade italiana de Milão. Os caminhões serão fornecidos à AMSA S.p.A., um fornecedor de serviços de limpeza de rua e de gestão de resíduos, que opera em Milão e nos municípios vizinhos.

A Scania e o seu parceiro Farid Industrie, que trabalharam em conjunto na proposta, venceram a licitação, ficando assim acordado a entrega de 100 caminhões diesel e 100 movidos a gás natural. Os veículos serão caminhões de três eixos da Série P, com motores de nove litros de 250 ou 280 cv.

O diretor da Italscania, Franco Fenoglio disse que “esta encomenda é extremamente importante, pois representa um maior avanço do nosso relacionamento com a AMSA e a Farid Industrie”. Franco Fenoglio acrescenta que a Scania vai “fornecer ao cliente um produto de alta qualidade, feito sob medida para este serviço específico. A gama de motores Euro 6, que inclui versões diesel e a gás, é a escolha perfeita para os operadores com rígidas exigências de sustentabilidade ambiental”.

Fonte: Transportes em Revista