Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas

por Blog do Caminhoneiro

Auto EscolaO senador Clésio Andrade assinou e autorizou, no último dia dois de abril, um projeto do Sest Senat lançando mais uma medida para suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor transportador. O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas vai fornecer de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação para 50 mil motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.

A ação faz parte de uma estratégia nacional do Sest Senat que envolve uma série de iniciativas. Uma delas foi o projeto Primeira Habilitação, lançado no dia 6 de fevereiro deste ano.

Agora, para conseguir alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação, os interessados precisam ter de 21 a 45 anos de idade. O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.

Os interessados terão de cumprir os seguintes pré-requisitos, além de estarem na faixa etária estabelecida: renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.

As inscrições poderão ser feitas pelo formulário eletrônico. Outros detalhes estarão disponíveis na página da instituição na Internet ou pelo telefone 0800 728 2891.

Para a seleção dos beneficiários, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, as federações, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

A estratégia do Sest Senat de estimular a primeira habilitação de motoristas e também a mudança de categoria tem como objetivo resolver uma demanda do mercado de transporte, que precisa de mais motoristas de caminhão e de ônibus.

Acesse o formulário para inscrição, CLICANDO AQUI.

Fonte: Agência CNT de Notícias

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

33 comentários
0

Artigos relacionados

33 comentários

PEDRO ELIAS DE MEDEIROS FILHO 09/05/2014 - 22:41

ANTIGAMENTE NAO EXISTIA ESSA LETRA E E TINHA MUITO CARRETEIRO BOM
ESSE POVO SO FICA ENVENTANDO MODA PARA COMPRICAR
ERA NO PATIO DAS EMPRESAS QUE SE APRENTIA A DIRIGI CAMINHAO

Reply
edilson 27/04/2014 - 13:19

Esse curso da fabet e pura enrolação,nao vaia nessa, va direto a Scania e faça o curso de opticruise, ou no sest senat faça o de conduçao economica, aceite um emprego em transportadora pra ter direito ao sestsenat, eu fiz o curso completo por 300Reais, depois que ja estava trbalhando como auxiliar de patio. Se nao entrar de baixo, vai ser dificil ter uma chance. Empresa que da caminhao bom a sem experiencia so quer receber o seguro pule fora.

Reply
lilian 22/04/2014 - 10:28

Bom dia!! Não quero e não tenho nenhum motivo pra entrar na discussão sobre seu curso da FABET(já tinha ouvido algo igualzinho você relatou) Tenho alguns contatos aqui na minha região e quem sabe…. Envia seu curriculo para o meu email. Não prometo nada somente tentar ajudá-lo

Reply
marcos 22/04/2014 - 07:31

A minha CNH e A/B e ja tem mais de 25 anos agora isso e so um pedaço de papel, se for pra dirigir truck, carreta qq um dirige basta apenas uns treinos. Meu PAI foi caminhoneiro e ate com essa categoria dirigi a carreta..

Reply
luciano 20/04/2014 - 16:03

esta iniciativa é boa,más e os motorista habilitados nas categorias C,D e E quem tem qualificação do SEST SENAT, que não conseguem emprego por falta de experiencia como é que vamos ficar?

Reply
valdir antonio becker 19/04/2014 - 20:50

a verdade e que o pais nao tem estrutura para melhorar a vida dos trabalhadores de todas as classes sociais basta olhar pela nossa cade a estrutura para motorista descansar depois da carga horaria trabalhamos em estradas com buracos atoleiros e pontes em pessimas condiçoes com riscos de acidentes constante mas para a menoria que esta no poder publico nao tem o que reclamar e sai em defessa dos corruptos ate quando vamos ficar de braços cruzados.

Reply
Paulo custódio 19/04/2014 - 20:01

Para Valorizar os motoristas atuais minguem ou alguém tem boas idéias boas é só ideias pra jogar todo mundo dentro de um caldeirão de bruxa, e depois vem :- carga horaria excessiva, horas extras que não pagam, falta de apoio na rodovias, bandidos roubando e matando, pontuação na habilitação por qualquer coisa , rodar a noite inteira sem poder parar para dormir e filas interminável sem contar o tratamento ruim que ele recebe em terminais de carga e de passageiros administradas por pessoas ignorantes que não respeitam o ser humano ou passageiros no caso ônibus ……………………..

Reply
Carlos Alberto Francisco 19/04/2014 - 12:42

Bom dia.
Quero expressar que acidentes envolvendo motoristas com mais de 45 anos são raros…então creio que o setor está perdendo uma grande oportunidade de empregar mão de obra experiente e consciente!!

Reply
Alaor 19/04/2014 - 15:57

Tudo que é de graça, que na realidade não vem de graça, vamos pagar de qualquer jeito e muito caro. Quanto ao cara que se beneficiar deste processo e ganhar a carteira acho justo que ele trabalhe pelo menos um ano como motorista. Mas esta de definir idade é sem sombra de duvidas uma safadeza, feita por fdp vagabundos. Nesta porra chamada Brasil, coordenado por quadrilhas de ladões tanto no legislativo, executivo e sei la mais o que, não se manifestam, pois menores podem matar a vontade, e políticos ficam impunes, eles poem idade, com parâmetros ridículos. VAMOS TODOS TOMARMOS VERGONHA NA CARA E NÃO VOTAR EM NENHUM DESTES COVARDES SAFADOS.

Reply
José Severino 19/04/2014 - 11:16

Por que a ficha de inscrição não está entrando?

Reply
MÁRCIO SILVA 19/04/2014 - 00:32

QUEM TEM 45 ANOS TAMBEM COME TODO DIA E PRECISA TRABALHAR PARA SUSTENTAR SUA FAMILHA.
ISSO É UMA SAFADEZA DAS GRANDES !

Reply
fabio marcio 18/04/2014 - 15:05

Bolsa CNH e manobra politica da PETRALHADA que acha que alguem com 45 anos e velho para trocar a abilitacao mas para se aposentar e ainda novo. Vale lembrar que com 16 anos de idade pode votar;roubar;estuprar e ainda e protegido pelo estatuto da crianca e do adolecente. O caminhoneiro que carrega o Brasil nas costas e vitima desse intelectualismo burgues que trabalha como escravo e ainda nao tem direito de reclamar. Essa estoria de HEROI DA ESTRADA infeslimente. Por isso deixei a estrada estou cansado de ganhar pouco;trabalhar muito e ainda ser chamado de DROGADO em hario nobre da televisao.

Reply
Ricardo 21/05/2014 - 21:58

O Senat tem que levar processo por Discriminação!!! Tenho 53 anos e tenho que ficar desempregado por não possuir qualificação??? Programa Demagogo e eleitoreiro.

Reply
REGINALDO AMARO 18/04/2014 - 14:59

é isso ai galera o poder do brasil ta nas mãos de politicos com mais de 45 anos e quem tem mais de 45 anos não tem direito a bolsa cnh e eu recomendo a não vir para o segmento de transporte ta cada dia pior salario baixo falta de condições de trabalho estradas pessimas se vcs não são do meio não venham vão passar dor de cabeça sofrimento e até morte então deixa como estar falta motorista porque tem caminhão de mais fica dias para descarregar ou carregar por isso se perde muito tempo melhorem a logistica e acaba esse problema tenho dito

Reply
emmer silva 18/04/2014 - 10:42

Esse papo que tem vaga sobrando é furada, os empresários se enchem de frescura na hora de contratar ainda tem as seguradoras com seus critérios. Por isso que alguns não trabalham sério. Emmer 91- 80974017 – Tim.

Reply
Leo Coe 18/04/2014 - 09:14

Tem muita gente boa ai com mais de 45 anos, dirigindo truck e desejando trocar carta.. Mas para esta cambada, passou dos 45 é velhoooooooo , ta caindo aso pedaços.

Reply
Leo Coe 18/04/2014 - 09:13

BEM, SALARIO É UMA DROGA.. E O QUE VALE MESMO É ELEIÇÃO NESTE ANO. BOLSA CNH PARA TODOS QUE VOTAREM PT.E MAIS A AJUDINHA DA URNA ELETRÔNICA FAJUTA.. VAI DAR LADRÃO NA CABEÇA.

Reply
juliano 17/04/2014 - 23:50

qual a obrigação que pode se colocar em cima deste candidato para ele realmente trabalhar no meio?
Isso não existe no brasil. Obrigar uma pessoa a ficar em uma área profissional. Vai ser uma festa de carteira de graça, e a falta de motoristas vai continuar acontecendo
Uma que o salário é uma bosta, e outra que assim que se conseguir a carteira, o cara pula fora, e muda de serviço.

Reply
Luis Carlos de Almeida Couto 17/04/2014 - 20:00

e muito engraçado para motorista tem limite de idade e para politico não ?

Reply
Luis Carlos de Almeida Couto 17/04/2014 - 19:57

ola galera boa noite, e infelismente essa profição mot, de caminhãqo esta esculachada não tem salario digno não estradade acordo com que se pagaquem trabalha com entrega então ta ferrado não são respeitados e o pior de tudo não tem segurança nenhuma voce so paga ;paga ;paga e ninguem faz nada o dia que essa galera se unir e parar de verdade ai vocês vão ver o q e bom………

Reply
Romildo Ferreira Gomes 17/04/2014 - 19:22

para o sest senat motorista com mais de 45 anos é velho??? por isso vai continuar faltando profissionais na àrea, quero dizer faltando salários decentes porque profissionais existem é só pagar bem….

Reply
Ricardo 21/05/2014 - 21:56

O Senat tem que levar processo por Discriminação!!! Tenho 53 anos e tenho que ficar desempregado por não possuir qualificação??? Programa Demagogo e eleitoreiro.

Reply
Vanderlei João Quiles 17/04/2014 - 18:20

Meu caro amigo pois gastei os 3.000 e té agora se foram em vão cursei Fabet Caminhão escola Básica. Já faz um ano o curso teórico é ótimo mas a pratica dependendo do motorista e´péssima .Porque nem curso de instrutor na minha época tinha é péssimo só pensa neles no premio de 100 reais cada aluno sabe só peguei o cavalo mecãnico em uma viagem de Santos a Ribeirão preto sabe o que o motorista não instrutor me disse que pena você vai estragar minha média esse mês que era 2.8 pois dirigi no capricho consegui fazer 3.2 Então meu amigo pense bem veja o meu resultado um ano e nem entrevista nas empresas eu consigo Mais outra não há encaminhamento é só papo todo dia eu escrevo para o fale conosco já faz dez dias e nem resposta me dão ´´´só que eu não desisto todo dia escrevo quem sabe alguma hora alguém sendo peixe grande lê ou a Iscania mais interessada pelo assunto tome uma atitude porque eu vou até a ultima consequência Então avise esse curso só é bom quando a empresa encaminha e paga o curso não para iniciante ou particular por isso bato no peito e falo a verdade não tenho medo aqui vai o meu telefone 16 32413428 ou 16997876945

Reply
Romildo Ferreira Gomes 17/04/2014 - 19:25

3.2 numa carreta??? ou tá andando vazio ou colocando óleo do bolso….

Reply
cesar augusto franco fernandes 17/04/2014 - 16:26

pelo politico que só pensou até 45 anos mais o Sarnei te 82 e está lá MAMANDO até hoje porque não se põem idade lá também ? clecio andrade deve ser de uma mamãe de zona para ter assinado isto .

Reply
Paulo custódio 19/04/2014 - 19:38

Parabéns Cesar Augusto gostei da tua resposta pra gente tem limite de idade , é ! ou politico não é gente ? = igual a gente …………….

Reply
Ricardo 21/05/2014 - 21:55

O Senat tem que levar processo por Discriminação!!! Tenho 53 anos e tenho que ficar desempregado por não possuir qualificação??? Programa Demagogo e eleitoreiro.

Reply
jan carlos frança 17/04/2014 - 13:20

E quem vai dar o curso de qualificação ? essa é a barreira onde novos motorista estão se barrando e eu sou um desses e meu nome é Jan Carlos e moro em Salvador BA e sempre quis ser caminhoneiro qual será a desculpa que vão mim dar ? eu estou ai tentando levantar 3.000 para fazer o curso de qualificação na Fabete em São Paulo SP e a minha CNH é A/E e sem esse curso e experiência as empresas não contrata .

Reply
juliano 17/04/2014 - 23:47

trabalhe, trabalhe em qualquer coisa, e guarde dinheiro. Não espere que o Estado te dê tudo de mão beijada. Eu fiquei dirigindo 2 anos uma fiorino vagabunda pra conseguir experiência.
Batalhe oras.

Reply
Andrade 18/04/2014 - 09:51

Verdade Juliano, muito boa sua colocação. Mania que o brasileiro tem de esperar tudo do Estado, o Estado tem que sustentar os incapazes, o resto tem que trabalhar.

Reply
Leo Coe 17/04/2014 - 13:13

Me digam o seguinte.. porque idade limite entre 21 e 45.. acima disto não pode trocar por ser considerado velho.. bela porcaria

Reply
marcos 22/04/2014 - 07:27

E depois ainda dizem que não tem pre conceitooo..

Reply
Ricardo 21/05/2014 - 21:53

O Senat tem que levar processo por Discriminação!!! Tenho 53 anos e tenho que ficar desempregado por não possuir qualificação??? Programa Demagogo e eleitoreiro.

Reply

Escreva um comentário