Volvo investe 1 bilhão e 200 milhões de reais no Paraná

volvo - linha de montagem




O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira protocolo de intenção com a Volvo do Brasil, que irá investir 1 bilhão e 200 milhões, até 2015, na ampliação da planta industrial na Cidade Industrial de Curitiba. A empresa irá produzir novos veículos, entre eles a nova linha de caminhões VM, lançada pela montadora no ano passado.

Além disso, irá instalar um centro de armazenagem e distribuição em São José dos Pinhais, construir prédios administrativos, centro de treinamento e de produção na unidade de Curitiba, além de projetos de melhoria de eficiência e de capacidade produtiva da planta. O investimento é realizado desde 2010 e passa agora a ser apoiado pelo governo estadual, por meio do programa Paraná Competitivo.

O protocolo foi assinado pelo governador, pelo presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, e pelo vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Volvo, Carlos Morassutti. Beto Richa afirmou que a Volvo foi uma das primeiras empresas do setor automotivo a chegar no Paraná e agora faz mais um importante investimento, que cria empregos e novas oportunidades para os paranaenses. Ele ressaltou que a política adotada pelo governo estadual já resulta em investimentos de 30 bilhões de reais em novos empreendimentos, com potencial para criação de 180 mil empregos diretos.

LEIA MAIS  Carreta com 27 toneladas de carne tomba e carga é saqueada por 2 mil pessoas

O vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Volvo, Carlos Morassutti, disse que a empresa tem investido há bastante tempo, e continua investindo para o futuro, pois acredita no mercado brasileiro.

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, afirmou que o Programa Paraná Competitivo é um dos maiores sucessos do Governo do Estado na medida em que agrega ao Paraná mais tecnologia, incremento na mão de obra e na geração de empregos, além da qualificação profissional.

LEIA MAIS  WABCO leva o tema da eficiência do controle eletrônico para suspensão pneumática ao Colloquium SAE 2018

Primeira empresa automobilística a se instalar no Paraná, ainda nos anos 70, a fábrica da Volvo emprega hoje mais de 4 mil e 100 pessoas diretamente e propicia outros 2 mil e 800 empregos indiretos. A fábrica da Volvo no Paraná produz, por ano, cerca de 28 mil veículos, entre ônibus e caminhões.

Áudio


Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!