Câmbio Powershift é tecnologia genuína da Mercedes-Benz

por Blog do Caminhoneiro

Mercedes-Benz - PowerShiftO câmbio automatizado Powershift é uma tecnologia desenvolvida de forma pioneira pela Mercedes-Benz. Inicialmente, o recurso equipava somente os modelos extrapesados Axor e Actros. Hoje, o sistema também está a bordo de modelos semipesados da marca, o que torna a linha de caminhões da fabricante muito mais competitiva.

Totalmente automatizado, o Powershift dispensa o uso do pedal de embreagem, o que torna a jornada de trabalho do caminhoneiro muito mais prazerosa e menos cansativa. Além do conforto, a tecnologia agrega segurança na condução pelas estradas.

Os administradores de frotas também vão virar fãs do Powershift, pois ele minimiza os efeitos causados pelos diferentes maneiras de dirigir entre motoristas que usam o mesmo veículo. No fim das contas, isso traz uma significativa economia no consumo de combustível geral da frota.

Como se não bastasse todas as vantagens já citadas, o Mercedes PowerShift G-211 12K une três funções inovadoras: EcoRoll, Power e Manobra. A EcoRoll é um módulo que coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. O procedimento é executado sem a intervenção do motorista e auxilia ainda mais na redução de consumo. O modo Power permite que, durante 10 minutos, as trocas de marchas sejam feitas em rotações mais elevadas, sendo ideal em momentos de ultrapassagens e naquelas subidas íngremes. Já a função Manobra propicia um controle preciso do veículo na movimentação em pátios e espaços de paradas, contribuindo para maior segurança de todos.

Pra completar, o Powershift não usa os anéis sincronizadores, mas sim engrenagens mais largas e robustas, que aumentam a durabilidade, com menor necessidade de manutenção.

Fonte: Mercedes-Benz

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

2 comentários

Brunowagen 23/05/2014 - 13:57

Boa caixa, supera Opticruise, pois não há aneis sincronizadores.

Reply
Ray 26/05/2014 - 11:16

Mercedes sempre Mercedes!

Reply

Escreva um comentário