Caravana Siga Bem – Resumo dos primeiros dias

Caravana Siga Bem




Como o objetivo de percorrer todo o Brasil levando informação, cultura e entretenimento, a Caravana Siga Bem 2014 teve início no dia 15 de maio, no Auto Posto Gigio, em Atibaia – SP. Em Brasília, a chegada da Caravana Siga Bem coincidiu com os esforços na câmara em aprovar leis que garantem a proteção à infância. Foram realizadas diversas ações para crianças e adolescentes, como oficinas de dança, atividades musicais e peças de teatro, além de palestras sobe o tema para estradeiros.

O evento contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que ressaltou a importância da participação dos motoristas na campanha contra a violência e exploração de crianças e adolescentes, um dos principais temas abordados pelo evento este ano.Também estiveram presentes nesta parada da caravana o cantor Sérgio Reis (padrinho da Caravana Siga Bem) e a apresentadora Xuxa Meneghel.

Até o momento, a caravana rumo ao sul do Brasil já passou pelas cidades de Curitiba, Antonina e Campina Grande do Sul (PR). Na direção Norte, as cidades de Brasília, Montagem, Goiânia e Luziânia (GO) também receberam a Caravana Siga Bem.

LEIA MAIS  Beto Monteiro conquista primeiro título do ano na Copa Truck

Em 2014, a caravana traz uma novidade: 12 caminhões divididos em duas equipes rodando pelo Brasil ao mesmo tempo, em direções diferentes, percorrendo aproximadamente 30 mil quilômetros de estradas, visitando cerca de 20 estados, incluindo o Distrito Federal e 95 cidades, no período de noves meses.

LEIA MAIS  Volvo reforça ações de mercado para peças clássicas de veículos da marca

Os motoristas poderão usufruir de serviços de saúde, cortes de cabelo, realização de test drive com os caminhões da Volvo, palestras e oficinas com a Polícia Militar e conhecer todas as soluções de transporte que a Volvo oferece. Além disso, poderão participar do Concurso Caminhoneiro do Ano, onde aqueles que demonstrarem mais conhecimento sobre legislação de trânsito, direção, primeiros socorros, mecânica e meio ambiente, vão para a final do torneio em Interlagos – São Paulo, disputar como prêmio um caminhão Volvo FH 460 0km.

Fonte: Volvo




Um comentário em “Caravana Siga Bem – Resumo dos primeiros dias

Deixe sua opinião sobre o assunto!