Daimler aumenta vendas e lucro no primeiro trimestre

Daimler trucks




O grupo Daimler anunciou resultados bastante positivos no primeiro trimestre nas suas divisões de caminhões, vans e ônibus. Nos caminhões, as vendas subiram 7% em comparação com o primeiro trimestre de 2013, para as 108.500 unidades. O volume de negócios aumentou 1%, atingindo 7,1 bilhões de euros. E os resultados operacionais passaram de 116 milhões de euros, há um ano, para 341 milhões de euros, agora. Os mercados NAFTA e Ásia foram os principais responsáveis pelo aumento das vendas.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz destaca extrapesados em feira agropecuária no Mato Grosso

Nas vans, as vendas cresceram 16% e atingiram as 61.100 unidades. E com isso o volume de receitas aumentou 11% para os 2,2 bilhões de euros. Os resultados operacionais, que no primeiro trimestre de 2013 haviam sido de 81 milhões de euros, subiram para os 123 milhões. De novo, a NAFTA, mas também a Europa foram os mercados mais dinâmicos para a marca.

Nos ônibus, a Daimler vendeu entre Janeiro e Março 6.700 ônibus completos e chassis, número próximo das 6.000 unidades de há um ano. O volume de negócios avançou 14% até aos 859 milhões de euros. E o resultado operacional passou de 31 milhões de euros negativos para um ganho de 53 milhões de euros.

LEIA MAIS  Integrantes de quadrilha de roubo de carga são detidos pela PRF em Minas Gerais

Apesar de não antecipar um grande crescimento dos mercados mundiais, a Daimler projeta para o final do exercício um crescimento robusto das suas vendas e uma melhoria dos resultados.

Fonte: Transportes & Negócios




Um comentário em “Daimler aumenta vendas e lucro no primeiro trimestre

  • 03/05/2014 em 10:33
    Permalink

    E os norte-americanos, como sempre, desfrutam dos melhores caminhões das montadoras, e para países como o Brasil, sobram caminhões que na Europa já estão defasados!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!