Makro promoverá 2ª Etapa da Fórmula Makro

FM_02




No próximo dia 24 de maio, a Makro promoverá, na Serra de Carajás (PA), Portaria N5, a 2ª etapa da Fórmula Makro. O campeonato faz parte do Projeto de Segurança e está inserido no Programa “Engenharia de Movimentação Segura”. Um programa que visa garantir padrões que mantenham a empresa na busca pela “Excelência na Execução” e “Ser Referência em Segurança”, com base nos objetivos estratégicos.

A Fórmula Makro tem como principal objetivo estimular e testar os conhecimentos de segurança dos motoristas, o evento tem caráter educativo na direção preventiva e defensiva.

“Acreditamos que possibilitar a competição saudável, onde os operadores poderão demonstrar as habilidades em manobras usando os guindastes é um poderoso incentivo para direção segura e mudança de comportamento”, afirma David Rodrigues, Presidente da Makro.

A primeira etapa da competição aconteceu na Unidade Maranhão, no mês de fevereiro, e reuniu motoristas de guindautos da Makro naquela Unidade, que puderam testar suas habilidades. O evento contou ainda, com a presença do Piloto de Fórmula Truck Danilo Dirani.

A competição

O evento acontece em 3 etapas e 01 final, a 1º etapa ocorreu em Maranhão, a 2º acontecerá no próximo dia 24 de Maio (Pará) e em Julho está prevista a 3º etapa (Ceará). Os melhores de cada etapa participarão da final para concorrerem aos grandes prêmios.

Segurança

Makro investe em segurança constantemente, buscando a melhoria contínua de suas operações. Segundo o gerente de QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Nonato Frota, “este evento é mais um símbolo do novo momento da Gestão de Segurança da Makro Engenharia. Não só por estimular e motivar a equipe para uma competição saudável em busca de uma operação segura, mas por fazer parte de um novo Modelo de Gestão Padrão da Companhia”.

Fonte: Makro Engenharia

 





Deixe sua opinião sobre o assunto!