Massey Ferguson destaca, na 18ª Fenarroz, colheitadeiras com duplo uso em lavouras de arroz e soja‏

Massey Ferguson 32SR




A capital nacional do arroz, Cachoeira do Sul (RS), se prepara para receber dezenas de milhares de visitantes que se deslocam de diferentes localidades ao município para prestigiar a 18ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), de 20 a 25 de maio, considerada a maior feira orizícola das américas e a segunda no mundo. O estado, que lidera a produção nacional, mantém índices de produtividade de até 7,5 kg/ha e tem expectativa de safra de 8,4 milhões de toneladas, crescimento de 5,7% no comparativo com a safra anterior.

A feira tradicionalmente movimenta muitos negócios, pois ocorre justamente no encerramento do ciclo da colheita de arroz e o produtor já tem uma definição da sua renda da safra, declara Astor Ricardo Kilpp, coordenador comercial da Massey Ferguson. Ele chama a atenção para a grande aceitação local da colheitadeira MF 32 SR, máquina arrozeira considerada hibrida por atender também o agricultor nas lavouras de soja, cultura plantada em áreas mais elevadas, e que trouxe incremento de renda para localidades onde a diversificação se mostrou viável.

O modelo da MF 32 SR é baseado na tradicional e consagrada MF 32, porém com diversas melhorias. Entre as características destaca-se o aumento significativo no rendimento de colheita, pois a separação centrífuga e o percurso do material colhido em torno dos rotores representam mais de 30% de acréscimo na capacidade de colheita, o que proporciona uma área maior de separação e consequentemente rendimento superior. O tubo de descarga com vazão de 86 l/s permite a operação conjunta de colheita e descarga, otimizando o processo e representando maior rendimento operacional na lavoura.

A MF 32 SR possui versões 4×2, 4×4 com semiesteira e versão 4×4 com rodagem dupla, oferecendo versatilidade de operação e excelente desempenho em terrenos irrigados. Manutenção extremamente simples e rápida, pois há acesso fácil a todos os componentes do conjunto duplo rotor e interior da máquina.O sistema de trilha com côncavo e cilindro de barras de alta inércia reduz o consumo de combustível, vencendo eventuais sobrecargas sem a necessidade de potência extra do motor.

Outros destaques que o agricultor encontrará no estande da Massey Ferguson na Fenarroz 2014, são as colheitadeiras MF 9790 com plataforma Drapper, o pulverizador MF 9030, os tratores da série MF 7000 Dyna-6 e o MF 4275 (Programa Mais Alimentos); a semeadeira MF 300 (Arroz) e a plantadeira de arrasto MF 500 (Soja).E o trator mais moderno disponível no Brasil, o MF 8670 Dyna-VT, equipado com transmissão CVT – a mais avança tecnologia em transmissões.

A Massey Ferguson será representada na Fenarroz 2014 pelos concessionários locais: Itaimbé Máquinas, Samaq e Jorge Santos.

Serviço:

O quê – 3ª Expoflorest – Feira Florestal Brasileira
Quando – De 21 a 23 de maio, das 9h às 17h
Onde – Rua Conde de Porto Alegre, Cachoeira do Sul (RS)

Fonte: Massey Ferguson

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!