Massey Ferguson destaca, na 18ª Fenarroz, colheitadeiras com duplo uso em lavouras de arroz e soja‏

por Blog do Caminhoneiro

Massey Ferguson 32SRA capital nacional do arroz, Cachoeira do Sul (RS), se prepara para receber dezenas de milhares de visitantes que se deslocam de diferentes localidades ao município para prestigiar a 18ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), de 20 a 25 de maio, considerada a maior feira orizícola das américas e a segunda no mundo. O estado, que lidera a produção nacional, mantém índices de produtividade de até 7,5 kg/ha e tem expectativa de safra de 8,4 milhões de toneladas, crescimento de 5,7% no comparativo com a safra anterior.

A feira tradicionalmente movimenta muitos negócios, pois ocorre justamente no encerramento do ciclo da colheita de arroz e o produtor já tem uma definição da sua renda da safra, declara Astor Ricardo Kilpp, coordenador comercial da Massey Ferguson. Ele chama a atenção para a grande aceitação local da colheitadeira MF 32 SR, máquina arrozeira considerada hibrida por atender também o agricultor nas lavouras de soja, cultura plantada em áreas mais elevadas, e que trouxe incremento de renda para localidades onde a diversificação se mostrou viável.

O modelo da MF 32 SR é baseado na tradicional e consagrada MF 32, porém com diversas melhorias. Entre as características destaca-se o aumento significativo no rendimento de colheita, pois a separação centrífuga e o percurso do material colhido em torno dos rotores representam mais de 30% de acréscimo na capacidade de colheita, o que proporciona uma área maior de separação e consequentemente rendimento superior. O tubo de descarga com vazão de 86 l/s permite a operação conjunta de colheita e descarga, otimizando o processo e representando maior rendimento operacional na lavoura.

A MF 32 SR possui versões 4×2, 4×4 com semiesteira e versão 4×4 com rodagem dupla, oferecendo versatilidade de operação e excelente desempenho em terrenos irrigados. Manutenção extremamente simples e rápida, pois há acesso fácil a todos os componentes do conjunto duplo rotor e interior da máquina.O sistema de trilha com côncavo e cilindro de barras de alta inércia reduz o consumo de combustível, vencendo eventuais sobrecargas sem a necessidade de potência extra do motor.

Outros destaques que o agricultor encontrará no estande da Massey Ferguson na Fenarroz 2014, são as colheitadeiras MF 9790 com plataforma Drapper, o pulverizador MF 9030, os tratores da série MF 7000 Dyna-6 e o MF 4275 (Programa Mais Alimentos); a semeadeira MF 300 (Arroz) e a plantadeira de arrasto MF 500 (Soja).E o trator mais moderno disponível no Brasil, o MF 8670 Dyna-VT, equipado com transmissão CVT – a mais avança tecnologia em transmissões.

A Massey Ferguson será representada na Fenarroz 2014 pelos concessionários locais: Itaimbé Máquinas, Samaq e Jorge Santos.

Serviço:

O quê – 3ª Expoflorest – Feira Florestal Brasileira
Quando – De 21 a 23 de maio, das 9h às 17h
Onde – Rua Conde de Porto Alegre, Cachoeira do Sul (RS)

Fonte: Massey Ferguson

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário