Peterbilt apresenta dois novos modelos a gás

Peterbilt




A Peterbilt Motor Company apresentou dois novos modelos de caminhões a gás durante a ACT Expo no Long Beach Convention Center em Long Beach, Califórnia, nos dias 5 a 8 de maio. O modelo rodoviário 579 e o vocacional 567 a gás foram anunciados em março, e finalmente revelados ao público.

Os dois modelos usam motores Cummins Westport ISX12 G e usam gás natural como combustível. “A Peterbilt conta a mais ampla gama de motores a gás natural e ofertas de sistemas de combustível variados”, disse Robert Woodall, Diretor de Vendas e Marketing da Peterbilt. “Adicionando dois novos veículos – o modelo 579 e modelo 567 – vamos proporcionar aos nossos clientes os veículos mais avançados da indústria, com novos sistemas de GNV em estado de arte”.

Tanto o modelo 579 quanto o 567 são equipados com sistemas de combustível Quantum Technologies. Ambos os veículos estão em conformidade com todas as normas de emissões EPA 2013 e CARB e estarão disponível com as seguintes potências:

  • 320 cv com 1150 kgfm de torque
  • 330 cv com 1250 kgfm de torque
  • 350 cv com 1350 kgfm ou 1.450 kgfm de torque
  • 385 cv com 1350 kgfm de torque
  • 400 cv com 1450 kgfm de torque
LEIA MAIS  Transportes Gabardo compra 55 caminhões Volkswagen Constellation

A Peterbilt lidera a indústria com 40% de todas as vendas de caminhões Classe 6 e 8 a gás natural e tem fabricado este tipo de veículos por quase 20 anos.

LEIA MAIS  PACCAR obtém receita anual e lucro líquido recordes

“A abrangência das nossas ofertas de veículos a gás natural, mais do que qualquer fabricante, ajuda a garantir que vai cumprir a aplicação e os requisitos de negócio de todos os segmentos da indústria”, afirmou Woodall. “Os clientes podem escolher entre uma vasta gama de veículos, motores e opções de especificações para atender as suas necessidades.”

As versões GNV dos modelos 579 e 567 estarão em produção ainda este ano.

Fonte: Peterbilt




Um comentário em “Peterbilt apresenta dois novos modelos a gás

Deixe sua opinião sobre o assunto!