Valtra inova e lança 18 novos modelos de produtos durante a AgroBrasília 2014‏

Valtra Challenger MT775E




Com forte presença no mercado de tratores e especializada em oferecer soluções para necessidades do produtor rural, a Valtra, marca do Grupo AGCO, leva para a AgroBrasília uma gama de novidades das linhas leve, média e pesada. Da família de tratores da linha leve, a Série A, os destaques são as versões Cabinado e Fruteiro. Na linha média, a empresa apresenta os modelos BH135 e o BH210, e, na pesada, o supertrator de esteira Challenger MT775E e o S353, cujo diferencial é a cabine com sistema de direção reversível.

O supertrator de esteira modelo Challenger MT775E (potência de 405cv/ potência máxima de 437cv) chega ao mercado com o Sistema Mobil Trac, tecnologia patenteada – que utiliza esteiras para aumentar a produtividade. Este sistema reduz o índice de patinagem em 10%, proporcionando excelente aderência e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

Outra novidade da Valtra para a feira é o trator S353, da Série S, que além do motor eletrônico e sistema de gerenciamento inteligente de todo o trator e cambio CVT, chama a atenção pelo conceito Twin Trac – sistema de reversão da cabine para que o operador possa visualizar o trabalho que está sendo executado de forma ergonômica, sem precisar girar o corpo. Uma das principais características deste conceito também é a possibilidade de executar duas operações simultaneamente, acoplando implementos frontais e traseiros, o que permite aumentar a produtividade e reduzir o tempo do trator no campo, resultando, assim, em economia de combustível.

Para atender um perfil que exige equipamentos cada vez mais eficientes no campo, a marca apresenta durante a AgroBrasília, a linha de tratores BH Geração III. Estarão à mostra os modelos BH135 Cabinado (137cv) e o BH210i (210 cv). Equipados com um novo tipo de sistema hidráulico e com design muito mais funcional, os tratores desta linha otimizam as operações em manobras apertadas .

A Linha BT, já consagrada entre os produtores brasileiros, também estará em exposição na feira. O visitante que quiser conferir mais informações sobre a tecnologia empregada na fabricação dos equipamentos desta linha, poderá conhecer, de perto, o modelo BT210 (215cv), com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades à ré, com gerenciamento por computador e acionamentos automáticos, sem interferência do operador.

A Valtra também levará para o evento novidades da linha leve, como os modelos A750 (78cv) e A850 (85cv), da Série A Geração II, que apresenta novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Além disso, a nova coluna de direção regulável com ajustes de altura e profundidade proporciona maior conforto e melhor ergonomia ao operador. Suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos é o que o novo sistema de acionamento da embreagem da TDP (tomada de potência) traz para os agricultores, aumentando assim, a vida útil do disco da embreagem. Os novos para-lamas traseiros arredondados e de metal, oferece maior robustez e durabilidade em áreas adensadas. As 4 opções de transmissão, 3 opções de velocidade de TDP e 3 opções de vazão de bombas faz com que a Série A Geração II, seja a série de tratores leves mais versátil do mercado.

Para os produtores que trabalham com fruticultura, a Valtra apresenta o modelo A950F, de 95cv, o trator mais potente do segmentoe o mais potente de uma linha de 4 modelos a partir de 65 cv. O visitante encontrará também no estande da Valtra, modelos da linha média BM, destaque para o BM125 (125cv). O modelo mais vendido na faixa de potência deste segmento será apresentado na versão cabinada.

A nova colheitadeira BC8800, que apresenta a melhor relação litros por tonelada entre as colheitadeiras axiais Classe VIII do mercado brasileiro, e tem a maior taxa de descarga – com capacidade de 150 litros por segundo também é uma das atrações do estande da Valtra na AgroBrasília. A colheitadeira traz mais de 26 novos itens que a diferenciam das demais do mercado. Um dos seus principais atrativos é o inovador sistema de limpeza de grãos de multiestágios. Isto porque agora o equipamento conta com um fluxo de ar direcionado, suportado por um ventilador de grande capacidade, que amplia a velocidade do ar e o direciona para uma saída acima da peneira de pré-limpeza, eliminando assim tudo o que não for grão. Com isso, a máquina oferece maior capacidade de limpeza e diminui a sensibilidade de colheita em terrenos inclinados. Outro fator importante da nova colheitadeira é que o diâmetro do caracol de grãos limpos foi ampliado, incrementando em 60% o fluxo de grãos. Tudo para suportar a maior capacidade de processamento do novo rotor. Vale destacar ainda que a exclusiva pré-limpeza por fluxo de ar superior acompanha toda a extensão do processador TriZone, prevenindo perdas provenientes por excesso de material ou separação tardia dos grãos

A colheitadeira BC7500, da Valtra, também estará em exposição nana feira. Equipada com motor AGCO Power turbo aftercooler, máquina que pode enfrentar qualquer tipo de terreno e condições de colheita. Com 380cv, oferece máximo desempenho e baixo custo operacional, pois o uso eficiente da potência do motor e a rapidez da colheitadeira a tornam adequada ao profissional do campo que investe em tecnologia para obter qualidade superior dos grãos, com menor índice de perda.

“A região do entorno de Brasília, como as cidades Cristalina, Silvânia e Formosa (GO) e Unaí e Paracatu (MG) são muito fortes nas culturas de feijão, soja e milho. E, como a perspectiva para o segmento de grãos é bastante positiva, o interesse do agricultor por produtos que ofereçam maior capacidade de operação é crescente. Por isso, a Valtra leva à AgroBrasília as melhores soluções em rentabilidade para o produtor do Centro-Oeste”, explica Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da marca.

Na área de implementos, a Valtra apresenta a plantadeira HiTech Seed, cujo diferencial é a distribuição pneumática acoplada ao equipamento, evitando danos às sementes e melhor germinação para uma lavoura mais uniforme e produtiva. Os implementos da série SEED foram desenvolvidos para atender os agricultores que preferem fazer adubação a lanço, não utilizando adubo no momento de semeadura. Com isso, a máquina não precisa de reservatório de adubo e sobra mais espaço para o reservatório de sementes, que é maior nesta máquina. Com um reservatório maior e a máquina mais leve, o agricultor ganha maior autonomia no processo de plantio, fazendo mais hectares por hora. Estarão em exposição ainda, os modelos HiTech BP 1106 Taxa variável e HiTech BP 1709 CX.

Já para o mercado forrageiro, os destaques são a enfardadora Challenger LB34B, que possui alta capacidade de produção e robustez operacional. Partindo da alimentação homogênea da palha, feno ou forragem para formação de fardos com densidade mais consistente e finalizando com produção media de 60 fardos por hora, com mais de 450 kg. E a Challenger SB34 – modelo que combina robustez e alto desempenho, produzindo fardos nas medidas 3X4 e comprimento variando de 30,5 cm a 1,32 metros.

Outro equipamento que estará na AgroBrasília, será o Challenger Spinner modelo RG1300 – distribuidor de fertilizantes desenvolvido especialmente para clientes que procuram alta produtividade com qualidade. Considerado o melhor equipamento disponível no mercado mundial de máquinas agrícolas, o Challenger Spinner, que possui chassi Flex Frame, está configurado para trabalhar com alto rendimento nas grandes áreas agrícolas. O distribuidor de fertilizantes modelo RG 1300 tem alta capacidade de trabalho, tanto que, dependendo das condições do terreno, da taxa de aplicação e do produto, ela pode trabalhar a até 40 km/h. Além disso, a máquina já sai de fábrica configurada para operar com piloto automático hidráulico e é apta a atuar com o sistema de telemetria AGCOMMAND, permitindo, assim, monitorar o desempenho das máquinas a distância. É um equipamento desenvolvido para operar em janelas de trabalho cada vez menores.

Por fim, será possível conhecer também o Pulverizador BS 3020H, máquina com tecnologia e mecânica inovadoras que completa a linha de soluções Valtra para a agricultura brasileira. O chassi Flex Frame junto com a tração 4×4 em “X” são os grandes diferenciais deste equipamento. Esta característica mantém a máquina sempre com o máximo de tração em qualquer tipo de terreno.

A Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio das concessionárias Borgato e Regional, para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: Valtra





Deixe sua opinião sobre o assunto!