Circuito Semipesado Scania chega à terceira edição

Scania P 310 8x2




A vida na estrada não é fácil. Com prazos de entrega a cumprir, os motoristas não têm tempo de sobra para, por exemplo, ir até uma concessionária com o único intuito de conhecer novos caminhões. Por isso, três anos atrás, a Scania criou o Circuito Semipesado, caravana itinerante que viaja o país com o intuito de mostrar aos transportadores tudo o que a marca tem a oferecer nesse segmento.

Em 2014, a montadora preparou novidades, de acordo com o gerente de Negócios Wagner Tillman: “ampliamos o alcance do evento e vamos oferecer, pela primeira vez, a oportunidade de fazer um test drive.”

Nas duas edições anteriores, o Circuito Semipesado foi realizado em centrais de abastecimento, como o Ceagesp, em São Paulo (SP). Neste ano, o evento acontecerá também em postos de combustível e Casas Scania em todo o Brasil. “A ideia é marcar presença em pontos de passagem dos clientes em potencial, lugares onde eles param para comer, descansar e fazer manutenção em seus próprios veículos”, explica Wagner.

Para proporcionar uma experiência ao cliente, a Scania convida os transportadores a conhecerem seus semipesados de duas maneiras: em caminhões estáticos e em testes dinâmicos, dirigindo em um circuito fechado.

Wagner conta: “representantes das concessionárias estarão presentes em todas as etapas, para dar informações e esclarecer dúvidas aos interessados”. Os produtos disponíveis variam de acordo com o local – de um a três caminhões para avaliação estática e dois para test drive, dos modelos P 250 6×2, com carroceria de madeira (carga seca), e P 310 8×2, com baú.

O Semipesado que mais cresce no Brasil

Entre os meses de janeiro e maio de 2014, foram registrados 730 emplacamentos de caminhões semipesados Scania pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o que representa aumento de 45,4% em relação ao número do ano anterior.

Um dos fatores apontados pela fabricante como fundamentais para esse crescimento é a caixa automatizada Scania Opticruise, que era opcional e se tornou item de fábrica. “Disponibilizar o que o cliente de fato necessita tem feito a Scania se destacar nos semipesados. Nosso campeão de vendas, o P 310, continua em ascensão”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

O modelo citado corresponde a 75% do total de semipesados emplacados neste ano. Wagner Tillmann afirma que o principal objetivo do Circuito Semipesado é fazer com que as vendas dos caminhões para esse segmento sigam em crescente no resto do ano. “A caravana é um case de sucesso, que nos trouxe resultados tanto em volume de negócios quanto em fortalecimento da marca”, acredita.

Ele afirma que o evento já foi incorporado ao calendário anual da montadora e que a expectativa é de alcançar o maior número possível de clientes e potenciais compradores. “Assim, faremos com que a Scania siga sendo reconhecida como a marca que mais cresce no segmento e oferece a melhor solução do mercado.

Locais do evento

  • Lajeado (RS)
  • Passo Fundo (RS)
  • Pelotas (RS)
  • Araçatuba (SP)
  • Uberlândia (MG)
  • Brasília (DF)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Governador Valadares (MG)
  • Vitória (ES)
  • Itabaiana (BA)
  • Votuporanga (SP)
*Consulte a sua concessionária Scania para confirmar as datas dos eventos

Fonte: Scania





Deixe sua opinião sobre o assunto!