Ford lidera o ranking das 50 marcas globais mas “verdes” de 2014

Cargo 2842 6X2 (55)




A Ford subiu para o primeiro lugar no ranking das 50 marcas globais mais “verdes” de 2014, divulgado pela Interbrand, como reconhecimento ao seu compromisso com a sustentabilidade. A produção ambientalmente responsável e sustentável e a transparência nas operações e divulgação de informações, especialmente na área de manufatura, com uma abordagem voltada para o futuro, foram aspectos que contribuíram para levar a Ford ao topo do ranking “50 Best Global Green Brands”.

O foco da Ford na conservação de água, destacada no recém-lançado 15º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa, assim como os esforços para redução de resíduos e construção verde, também somaram pontos na sua ascensão. A marca ficou em segundo lugar na lista do ano passado e foi a 15ª em 2012.

“Estamos honrados em ser nomeados a número 1 entre as melhores marcas verdes globais”, diz Robert Brown, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança. “Na Ford, trabalhamos para desenvolver produtos da mais alta qualidade para nossos clientes e, ao mesmo tempo, fabricá-los da forma mais ambientalmente responsável em todo o mundo. Este prêmio mostra que o mercado reconhece o nosso compromisso.”

Pesquisa

Para identificar as 50 melhores marcas verdes globais a cada ano, a Interbrand começa com as 100 marcas que compõem o seu relatório anual “Best Global Brands”. Fazem parte desse ranking marcas que têm presença global e um registro comprovado de entrega de valor para todos os parceiros da cadeia de negócios. Em seguida, a Interbrand faz uma extensa pesquisa para medir a percepção do público quanto às práticas sustentáveis das marcas, que é comparada com os dados de desempenho ambiental coletados e analisados ​​pela Deloitte Consulting LLP.

“Ao longo dos últimos anos, a Ford provou ser uma líder em sustentabilidade”, observou Jez Frampton, CEO global da Interbrand. “A sustentabilidade está totalmente integrada à estratégia global de negócios da Ford. Como tal, a empresa é capaz de identificar e solucionar rapidamente o seu impacto sobre o meio ambiente e a sociedade, em todos os aspectos de suas operações. Continuar a investir em fontes alternativas de energia e tecnologias de economia de combustível – e educar os consumidores quanto aos seus benefícios – será fundamental para a evolução do seu negócio e o valor da marca ao longo do tempo.”

A lista completa das 50 melhores marcas verdes globais de 2014 está disponível neste link.

Fonte: Ford