Foton Aumark do Brasil anuncia Bernardo Hamacek como CEO e membro do conselho

Bernardo-Hamacek




A Foton Aumark do Brasil, representante exclusiva da Beiqi Foton Motor Co. no País para caminhões, anuncia mais uma contratação para sua equipe diretiva que reforça o plano de estruturação da empresa no Brasil. Trata-se de Bernardo Hamacek, que assume a posição de CEO (chief executive officer) da empresa.

Executivo de quarenta e quatro anos de idade e mais de vinte anos de experiência no setor automotivo, Hamacek exerceu a função de CFO (chief financial officer) na IVECO e na FIAT/CHN Industrial durante os últimos seis anos. Além disso, possui uma carreira internacional como CFO e CEO em empresas do setor automotivo na Argentina e no México, incluindo experiências na Itália e nos Estados Unidos. É formado em Economia com MBA pela FGV-SP.

“Assumo o comando dessa empresa que já decolou e meu desafio inicial é colocá-la em voo de cruzeiro. Estou muito motivado com este importante projeto e seguro de fazer parte de uma equipe conduzida pelo Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos empresários mais visionários e respeitados desse País. O grupo da Foton na China é um grande conglomerado industrial e seus caminhões possuem os mais elevados níveis tecnológicos, adequados ao mercado brasileiro. Vamos seguir com o desenvolvimento da nossa rede de concessionárias e reforçando a cada dia nossa atenção aos clientes, enquanto a construção da fábrica toma espaço em Guaíba, RS”, declara Hamacek.

LEIA MAIS  Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo tem mais uma interessada

O executivo passa a ser também membro do Conselho Gestor da Foton Aumark do Brasil, presidido por Luiz Carlos Mendonça de Barros, e que conta com nomes experientes do setor automotivo, tais como Orlando Merluzzi, Antonio Dadalti, Luiz Paraguassu, além de Marcio Vita e Ricardo Mendonça de Barros.

LEIA MAIS  Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo tem mais uma interessada

Recentemente o executivo Eustáquio Sirolli, conhecido profissional do setor automotivo brasileiro, também passou a reforçar o quadro da empresa no Brasil na área de engenharia e desenvolvimento de produto.

Fonte: Foton Aumark




Deixe sua opinião sobre o assunto!