Mercedes-Benz é a marca mais lembrada pelos gaúchos

Mercedes-Benz Actros




A Mercedes-Benz, mais uma vez, obteve a preferência dos gaúchos. Pela 19ª vez consecutiva, foi a marca de caminhão mais lembrada no Rio Grande do Sul, conquistando o prêmio Top of Mind da revista Amanhã. Ao mesmo tempo, venceu pela sétima vez a categoria carro de luxo na pesquisa Top of Mind Executivo, voltada a empresários e executivos.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por mais esse reconhecimento, principalmente porque a pesquisa realizada pela revista Amanhã baseia-se na lembrança espontânea dos entrevistados. Ou seja, a nossa marca é a primeira que efetivamente vem à mente da maioria dos gaúchos quando o tema é caminhão”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, a conquista do Top of Mind tem um significado ainda maior pelo fato da Mercedes-Benz ter sido apontada como a marca de caminhão mais lembrada no Rio Grande do Sul, estado com forte e longa tradição em transporte e logística. “Além disso, mantivemos nossa liderança invicta nesta categoria, incluída na pesquisa há 19 anos, o que amplia a relevância da premiação”, diz Gilson.

Esse novo Top of Mind é um importante reconhecimento à forte atuação e ao comprometimento da Mercedes-Benz com seus clientes. Além de vários concessionários em todo o Rio Grande do Sul, que oferecem atendimento especializado, a Empresa conta com um escritório regional e um centro de treinamento em Porto Alegre, estando permanentemente atenta às demandas específicas regionais.

Carro de luxo mais lembrado pelos executivos gaúchos

Neste ano, a Mercedes-Benz conquistou também o Prêmio Top of Mind Executivo na categoria carro de luxo. Esta pesquisa mapeia as grifes mais lembradas pelos líderes das maiores empresas do Rio Grande do Sul, classificadas de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul, produzido pela revista Amanhã.

“Pela sétima vez, nossa marca foi a mais lembrada pelos empresários e executivos gaúchos quando questionados sobre automóveis premium”, destaca Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos traz grande satisfação, afinal, trata-se de um público exigente e conhecedor de produtos e marcas, que valoriza aspectos como qualidade, tecnologia, requinte, design, conforto e performance, atributos típicos dos automóveis da nossa marca”.

Pesquisa Top of Mind abrange todo o estado do Rio Grande do Sul

A pesquisa Top of Mind da revista Amanhã – publicação especializada em gestão, economia e negócios – chegou a sua 24ª edição em 2014, destacando as marcas mais lembradas pelos consumidores gaúchos em cerca de 70 categorias de produtos, serviços e meios de comunicação.

Realizada nos meses de fevereiro e março deste ano, a pesquisa envolveu mais de 1,2 mil entrevistados do Rio Grande do Sul, com diferentes perfis da população gaúcha. A amostra abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E).

O levantamento, realizado pela Segmento Pesquisas, mede a lembrança espontânea de marcas, não havendo indução de qualquer nome ou produto. Assim, o Top of Mind aponta as marcas que o consumidor gaúcho realmente associa a cada categoria.

Fonte: Mercedes-Benz





Deixe sua opinião sobre o assunto!