Mercedes-Benz realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente com furgão Sprinter customizado

Sprinter




A notável versatilidade de utilização dos veículos Sprinter Mercedes-Benz ganha novamente evidência em uma atividade em franco desenvolvimento no Brasil, a de empreendimentos diferenciados sobre rodas, como lanchonete, temakeria, choperia, entre outros. Esse é o caso do Buzina Food Truck, iniciativa dos chefes de cozinha Márcio Silva e Jorge Gonzalez, que circulam por diversos locais levando alimentação saudável com praticidade e uso de ingredientes preferencialmente orgânicos, o que inclui até guaraná orgânico entre as bebidas.

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre em 5 de junho, o Buzina Food Truck esteve hoje na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP. O furgão Sprinter customizado levou seu cardápio diferenciado, com comidas orgânicas, aos colaboradores.

“Como 2014 foi instituído pela ONU como Ano Internacional da Agricultura Familiar, convidamos o Buzina Food Truck a participar de nosso evento, que direcionou foco para a sustentabilidade alimentar e ambiental”, afirma Larissa Giorgio, gerente da área de Qualidade e Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil. “O fato deles utilizarem a Sprinter ampliou ainda mais a atratividade da ação, demonstrando a interessante customização do furgão para fast food”.

Sprinter é um parceiro de negócios dos empreeendedores

A presença do Buzina Food Truck no evento mostra, mais uma vez, que a Sprinter é um grande parceiro de negócios dos empreendedores. Devido ao seu reduzido custo operacional e excelente padrão custo/benefício, a Sprinter agrega disponibilidade e uma imagem altamente positiva para quem atua no comércio e prestação de serviços, bem como no transporte de cargas, mercadorias e passageiros.

LEIA MAIS  Daimler Trucks bate recorde de vendas em 2018

Com base no maior e mais completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, a Sprinter tem se destacado pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações. Além do Buzina Food Truck, a flexibilidade de aplicação da Sprinter pode ser verificada por meio de outros veículos disponíveis para comercialização. Exemplo recente foi a criação, em parceria com o Sebrae-SP, de um salão e loja de beleza móvel, montada no interior de um furgão.

Esse mesmo conceito foi aplicado a uma temakeria sobre rodas, com a inovação de uma carroçaria extraível instalada sobre o chassi Sprinter, chamada de “stop and go”. Em apenas quatro minutos, de maneira prática e rápida, o cliente desacopla a carroçaria, instalando sua loja, com todos os equipamentos necessários para a operação do negócio, em pontos de seu interesse. Isso permite que o cliente amplie seu raio de atuação, levando sua prestação de serviços e seus produtos para um público maior, aumentando as possibilidades de negócio.

Diversos setores do comércio podem adequar com muita praticidade suas lojas e/ou prestação de serviços nos furgões e chassis Sprinter, como bares, choperias, lanchonetes, fast food, pet shops e muito mais.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz Arocs é transformado em devorador de neve na Suécia

Evento englobou todas as unidades da empresa no Brasil

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente foram ainda mais abrangentes na Mercedes-Benz do Brasil. Na unidade de São Bernardo do Campo, também foi realizada uma palestra sobre sustentabilidade e agricultura familiar pela ONG Oito Elementos, abordando temas como o consumo de recursos naturais e o desperdício de alimentos. Foram ainda promovidas uma oficina de alimentação ecológica, com dicas de culinária natural, e uma parceria com o restaurante interno, que, no dia 5 de junho, ofereceu a opção de receitas sustentáveis.

Tanto em São Bernardo, quanto em Campinas, SP, e em Juiz de Fora, MG, a Mercedes-Benz promoveu o concurso de desenho “Meio Ambiente com a Bola Toda”, direcionado a filhos e parentes de colaboradores.

Aproveitando a oportunidade da data, a empresa lançou as diretrizes de 2014 do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental para Fornecedores e Concessionários. Apresentou também uma nova edição do Inventário de Gases de Efeito Estufa, que visa informar o perfil da organização em termos de emissões de CO2. A partir dele é possível elaborar estratégias, priorizar atividades e definir metas de reduções que direcionem as atividades da empresa para um cenário de baixo carbono.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!