Mercedes-Benz tem novo vice-presidente de vendas para caminhões e ônibus

Executivos - Mercedes-Benz




Nessa segunda-feira, 16 de junho, Roberto Leoncini assume a vice-presidência de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil para caminhões e ônibus. O executivo, que atua no setor automobilístico há 26 anos, traz para a Empresa uma grande experiência na área de vendas de veículos comerciais.

Com graduação em engenharia mecânica e pós-graduado em negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia, além de MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Leoncini é considerado um dos mais experientes profissionais da área.

Nos últimos anos, ele se destacou no mercado brasileiro pela sua excelente atuação na comercialização de veículos comerciais. Na Mercedes-Benz, além de comandar o time de vendas e marketing da Companhia, será responsável pelos escritórios regionais de vendas localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife como também pelas áreas de Pós-Venda e Desenvolvimento da Rede de Concessionários.

LEIA MAIS  Executivos da Daimler Trucks viajam de caminhão pelo país

“Com a contratação do novo técnico da Seleção de Vendas, estamos ainda mais preparados para jogar no competitivo mercado de veículos comerciais junto com a nossa rede de concessionários, a maior do país com mais de 200 pontos de vendas”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

LEIA MAIS  Scania lança aplicativo de treinamentos em vídeo na Europa e Ásia

“O novo Board da maior fabricante de veículos comerciais da América Latina está completo com a chegada de Roberto Leoncini à Empresa”, finaliza Schiemer.

Na foto, da esquerda para a direita

Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para Caminhões e Ônibus
Walter Sladek, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados
Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina
Hetal Laligi, vice-presidente da área Financeira e Controlling
Wolfgang Hänle, vice-presidente de Operações e Chief Operational Officer (COO).

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!